Em conjunto com o cadastro de pessoas, é possível trabalhar com aprovação cadastral para que no momento das vendas realizadas no MasterSGi controle o que está e não está aprovado, oferecendo assim mais segurança ao realizar a inclusão de um pedido.
Existem 2 opções para realizar a aprovação de cadastros no MasterSGi:
1 - Menu: Entidades > Entidades > Aprovação de Cadastro
Será aberta tela com os filtros de pesquisa, informe os campos necessários para que o MasterSGI localize o cadastro a ser aprovado e clique no botão Pesquisar. Serão listadas os resultados encontrados com base no filtro inserido, marque os cadastros que deseja realizar a aprovação e clique no botão Aprovar cadastros e enviar confirmação.
2 - Menu: Entidades > Entidade > Alterar
Após realizar a busca pela entidade que deseja ter o cadastro aprovado, selecione a mesma para abrir a janela com o formulário contendo as informações gerais do cadastro da entidade, ceritifique-se que o campo Cadastro Aprovado? esteja marcado para Aprovado na aba de Dados Gerais da entidade.
Configurações
1 - Menu: Entidades > Tipos de Entidades > Icluir/Alterar
No cadastro de Tipo de Entidade, deve estar habilitado para exibição o campo Cadastro Aprovado?.
2 - Usuários & Configurações > Configurações > Gerais > Aba: Cadastros > Sub-aba: Entidades > Campo: Utilizar Aprovação de Cadastro.
No menu de Configurações Gerais do sistema, no momento da realização de um pedido o MasterSGI levará em conta essa informação, caso a flag estiver marcada.
Dessa forma os usuários poderão ter maior controle sobre os cadastros de entidades realizados no sistema pelos usuários autorizados.