Após a emissão de boletos e a criação das contas a receber, é possível enviar um e-mail (notificação) para o cliente com o boleto para impressão e pagamento.
Menu: Financeiro > Contas a Receber > Enviar Notificação
Será exibida a tela com os campos de filtros para pesquisar os documentos a serem enviados:
Serão exibidos campos de filtros para pesquisar os documentos a imprimir:
Filial: Caso tenha mais de uma empresa contratada no MasterSGI, selecione a qual empresa (Filial) este recebimento será direcionado.
Entidade: Informe a Entidade referente ao boleto a ser notificado.
Número da Nota Fiscal: Informe o número da nota fiscal referente ao boleto a ser notificado.
Número do Pedido / O.S. / Contrato: Informe o número do pedido, ordem de serviço ou contrato para localizar o boleto.
Número do documento: Informe o número do documento, podendo ser preenchido pelo número gerado pelo sistema, título ou ID.
Número do Recibo: Informe o número do recibo.
Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento.
Forma de Pagamento: Selecione a forma de pagamento.
Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária cadastrada referente ao boleto a ser notificado.
Existem algumas configurações que podem ser habilitadas. Entre elas:
Boleto enviado por e-mail? Marque essa flag para visualizar os boletos enviados ou não por e-mail. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Vencidos? Marque essa flag para visualizar os boletos vencidos ou ainda em aberto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Status: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status.
Status da Parcela: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status da parcela.
É possível realizar a pesquisa por Data de Vencimento; Data de Emissão; Data de Vencimento Original; Data de Pagamento ou Data de Envio de Boleto por E-mail, basta selecionar.
Pagos? Marque essa flag para visualizar os boletos pagos ou em aberto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Valor da parcela: Informe o valor da parcela referente ao boleto.
Descontados? Marque essa flag para visualizar os boletos que sofreram ou não desconto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Plano de Contas: Selecione o Plano de Contas destinado ao cadastro desta boleto.
Vinculado a um plano de contas Marque essa flag para visualizar os boletos que estão vinculados ou não a um plano de contas. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Centro de Custo: Selecione o Centro de Custo destinado ao cadastro desta conta a receber.
Vinculado a um Centro de Custo: Marque essa flag para visualizar os boletos que estão vinculados ou não a um Centro de Custo. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Não será possível selecionar as contas com status Quitada ou Cancelada.
Para que seja possível utilizar este recurso, o e-mail no cadastro da Entidade deve estar corretamente preenchido. A configuração de envio de e-mail deve estar correta. A Mensagem Padrão de envio de boleto deve estar devidamente configurada.