Permite incluir apontamentos para ordens de serviço, além de incluir novos itens (produtos e serviços).
Menu: Ordens de Serviços > Ordem de Serviço > Apontamento
Ao acessar o respectivo menu, será aberta a tela Apontamento de Ordem de Serviço, localize a O.S. através dos filtros disponíveis em tela, e ao clicar sobre o registro será possível incluir o Apontamento.
Número da Ordem de Serviço: Exibe o número da O.S.
Cliente: Exibe o cliente da O.S.
Etapa: Exibe a etapa da O.S.
Data de Início: Exibe a data de início da O.S.
Responsável pelo Apontamento: Exibe o usuário logado no momento
Tipo de Transporte: Selecione o tipo de transporte para o apontamento
Data/Hora de Início: Exibe a data/hora atual para o início do apontamento, permitindo a alteração da mesma
Data/Hora de Término: Permite informar data/hora final para o apontamento
Descrição da Solicitação: Exibe a descrição da solicitação da O.S.
Técnicos Responsáveis: Exibe os técnicos responsáveis pela O.S.
Solução Apresentada: Informe a solução apresentada para O.S.
O Texto para a Solução Apresentada é de preenchimento obrigatório no Apontamento da O.S.
Aba Itens da O.S.
É possível configurar se será exibido ou não os itens da O.S., para tanto, acesse as Configurações Gerais, aba O.S., aba Apontamentos, parâmetro Exibir itens da OS no Apontamento?.
Produto: Exibe o produto/serviço da O.S., permitindo incluir novos produtos e serviços
Para incluir o apontamento na O.S. clique em Finalizar Apontamento.