Notas de Atualização - 24/05/2022


Conjunto de correções, melhorias e novos recursos implementados e disponibilizados em 24/05/2022.

CORREÇÕES 

Menu: Compras > NF Entrada > Importar NFe

Problema:

Ao Importar o XML os itens estão replicando fazendo que puxe os produtos de todas filiais, independente de estar vinculado ou não.

Solução:

O problema apresentado não é uma falha no sistema, o que ocorre é que o fornecedor emitiu tal NF com os itens sem GTIN (EAN) e todos com o mesmo cProd (CXXX). Por conta dessa repetição do código, o sistema está puxando sempre o mesmo produto do cadastro do Master. Fazendo com que os itens sejam replicados com o mesmo produto, porém com valores, quantidades e afins de acordo com o que consta na NF.

 

Menu: Faturamento > NFe > Transmissão

Problema:

Quando uma OS/Pedido/Contrato é faturado com itens do tipo serviço e produto, são geradas 2 notas.

Solução:

Feito os ajustes na transmissão de NFe e NFSe. Ajustado a tela para que essa consulta de tempo mínimo seja efetuada na nota de serviço, e não na de produto que está vinculada na mesma origem.

Menu: Projetos > Status de Tarefas > Consultar

          Problema:

Ao tentar acessar a tela "Consultar Status de Tarefa" apresenta a tela de login:

Tempo limite de inatividade excedido. Faça o login novamente para continuar.

Solução:

Feito ajustes na permissão de consulta cadastrada na base de produção.

 

Menu: Relatórios > Financeiros > Análise de Resultado

          Problema:

O erro acontece ao selecionar a visão "realizado" em "previsto" os dados aparecem normalmente. O erro permanece independente do mês de pesquisa e da filial.

Solução:

Criado uma migration para que esses scripts que estavam desatualizados, sejam executados novamente e normalize a base.

 

Menu: Usuários & Configurações > Configurações> Filiais: COOPEFARS > B2B 

        Problema:

         Ao alterar qualquer informação na tela, o sistema obriga a área de pedido desabilitado. Mesmo que o cliente não possua pedido eletrônico. 

        Solução:

         Feito ajuste na validação da flag.

 

Menu: Vendas > Conferência de pedidos > Incluir

        Problema:

        Ocorreu mudança na rotina conferência de estoque, ao localizar o pedido, conferir e 'finalizar" o pedido não some mais da página, quando finalizado é faturado e                  imprime a etiqueta de volume, mas não some da página para buscar outro produto como era feito antes.

        Solução:

Corrigido o problema de assincronismo na API, que estava fazendo com que o front ficasse sem a resposta do processamento; Após ajuste o recurso voltou a funcionar.

 

 NOVO RECURSO

Recurso:

O novo recurso possibilita a carga inicial, foram feitas as implementações para a importação dos produtos via planilha (XLS ou XLSX).

 

MELHORIA 

Menu: Relatórios > Entidades > Ficha Cadastral

Melhoria:

O novo recurso conta com a inclusão de 3 novos checkbox, com tipos de Indicador da IE do Destinatário que podem ser adicionados mais do que um para o filtro desejado pelo usuario, tambem foi alterado a posição de alguns campos para poder adicionar o campo Indicador da IE do Destinatário em baixo de CPF/CNPJ.

 

Menu: Relatórios > E-Commerce > Relatório de Rentabilidade por venda no E-Commerce

Melhoria:

O novo recurso consiste na implementação de um filtro por Vendedor no Relatório de Rentabilidade por venda no E-Commerce que seja possível a busca Retroativa. Pois em alguns casos é necessário realizar a filtragem para fazer uma conferência de cobrança de fretes em marketplaces.