O objetivo do relatório é a comparação dos resultados, dentre Receitas e Despesas, através dos meses, para comparações entre até 12 meses.
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Veja um exemplo do Relatório de Análise de Resultado em PDF aqui.
Filial: Informe a Filial vinculada as parcelas a serem analisadas.
Período: Informe o período de movimentação que deseja analisar.
Contabilizar movimentações sem vínculo à contas: Marque essa opção caso deseje a listagem de receitas e despesas que não possuem vínculo com plano de contas.
Saldo Inicial: Informe o saldo inicial (anterior a movimentação) ou deixe o valor padrão "R$ 0,00".
Visão: Escolha entre Previsto e Realizado.
Forma de Exibição: Além da exibição padrão no próprio MasterSGI, é possível realizar a exportação dos dados para o Excel ou Word.
Selecione a Filial, o período e os demais filtros que julgar necessário. Clique em Pesquisar.
Origem dos dados exibidos no Relatório de Análise de Resultado
Receitas: Contabiliza os registros de Parcelas do Contas a Receber originados de Contratos, Pedidos, O.S. e os incluídos manualmente (movimentações no Fluxo de Caixa sem vínculo a Contas), trazendo a somatória em cada Grupo / Origem.
Em tratando-se dos Contratos, quando utilizada a opção de Visão como "Previsto", o MasterSGi projeta o faturamento dos contratos mês-a-mês, caso ainda não estejam faturados num momento para visão futura, possibilitando olhar um período que possa existir uma baixa ou aumento de faturamento já previsto pelos contratos.
Despesas: Contabiliza os registros de Parcelas do Contas a Pagar, com ou sem vínculo a Notas Fiscais e/ou Plano de Contas, trazendo a somatória em cada Grupo / Origem.
Saldo: É calculado o Saldo entre Receitas - Despesas.
Saldo Acumulado: Levando em conta o Saldo Inicial, o Saldo Acumulado é calculado mês a mês sendo o saldo de cada mês: Saldo Inicial ou Saldo do Mês anterior + Saldo do Mês.
Diferença Receita: Percentual de Representatividade, da Receita do Mês para o Anterior. Exemplo: 01/2021 para 02/2022, a receita em 02/2022 representa 74 % da receita de 01/2022
Diferença Despesa: Percentual de Representatividade, da Despesa do Mês para o Anterior.
Diferença Resultado: Percentual de Representatividade, do Resultado (Saldo) do Mês para o Anterior.
Comparação entre relatórios: O Total de Despesas em um mês alvo, será o mesmo obtido no Relatório de Contas a Pagar por Período, SOMENTE se a opção "Contabilizar movimentações sem vínculo à contas" estiver desmarcada.