Notas de Atualização - 24/10/2022


Conjunto de correções, melhorias e novos recursos implementados e disponibilizados em 24/10/2022.

 

CORREÇÕES 

 

Menu: Faturamento > Ordem de serviço > Faturamento Agrupado

Faturamento > Notas Fiscais de Saída > Consultar 

 

 

Problema:

Ao usar o faturamento agrupado uma das NFS não foi transmitida para a GINFES, mantendo o status de Pendente com a Prefeitura.

 

Solução:

Foi feita uma nova tentativa de envio da NFSe pela tela e realizado acompanhamento. Inicialmente ela transmitiu, depois ficou marcado como Não Aprovada. O que foi detectado é que a GINFEs está no horário de verão, devolvendo essa data/hora de recepção com 1hora a mais da corrente, com isso o MasterSGi só está permitindo a consulta de NFSes após este período. 

 

 

Menu: Ordens de Serviço> Ordem de Serviço > Incluir

 

Problema:

Foi identificado que o MasterSGI não estava enviando as Ordens de Serviços para a integração do Field Control.

 

Solução:

A instabilidade na integração que ocorreu na manhã de hoje (24/10/2022), foi devido a uma atualização realizada pela equipe de desenvolvimento, a falha de envio nas ordens de serviço foi corrigida em poucos minutos.

 

 

Menu: Faturamento > NFS-e > Transmissão

 

Problema:

As notas fiscais de serviço emitidas pela GINFES Rio Preto estavam continuamente retornando com o status de “Não Aprovada” e a mensagem: " Ocorreu um erro ao verificar o tempo mínimo de consulta de transmissão de NFSe" no MasterSGI, mas ao realizar consulta diretamente pela GINFES constava como aprovada.

 

Solução:

O erro deve-se ao fato da GINFES estar devolvendo um retorno de horário com 1h a mais da data. Fizemos ajustes e irá aparecer uma nova mensagem no painel de erros do MasterSGI.

Por exemplo: A Data de Recebimento do Lote: 25/10/2022 10:36:10, devolvida pela entidade autorizadora da NFSe é superior à Data/Hora corrente, a consulta do Status será possível a partir de 25/10/2022 10:37:10.

Quando ocorrer esse erro, as NFs não ficarão mais marcadas como Não Aprovada e sim como Enviado Pendente com a Prefeitura. 

Quando chegar o horário estabelecido na mensagem, a nota poderá ser retransmitida, basta no menu: Faturamento > NFSe > Transmissão, selecionar a NFSe e clicar em “Transmitir Notas Selecionadas”.