A gestão de Contas a Pagar no MasterSGi realiza o controle de todos os pagamentos programados e não programados, para movimentação de caixa ou espelho da conta bancária, possibilitando assim a emissão de relatórios financeiros detalhados.
Menu: Financeiro > Contas a Pagar > Incluir
Além da inclusão manual de contas a pagar, também será possível gerar as contas a pagar automaticamente pelas rotinas:
Filial: Selecione a filial que este pagamento será direcionado.
Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária na qual este valor será creditado.
Data: Data de inclusão da conta.
Competência: Informe o mês e ano correspondentes ao cadastro da conta a pagar.
Centro de Custo: Selecione o Centro de Custos destinado ao cadastro desta conta a pagar.
Plano de Contas: Selecione o Plano de Contas destinado ao cadastro desta conta a pagar.
Entidade: Selecione a Entidade a quem será feito o pagamento da conta cadastrada.
Tipo de Documento: Selecione o Tipo de Documento que será utilizado para realizar o pagamento da conta. Caso necessário clique em para cadastrar um novo tipo.
Histórico Padrão: Selecione o Histórico Padrão para conta. Caso necessário clique em para cadastrar um novo histórico.
Complemento: Esse campo é destinado a eventuais informações complementares a respeito da conta a pagar.
Recorrência: Habilite a recorrência caso a conta a ser cadastrada se repita com determinada frequencia.
Caso habilite esse campo, o MasterSGi irá gerar esta mesma conta de acordo com a quantidade de vezes estabelecida, caso tenha apenas 1 vencimento por mês defina apenas 1 parcela e não a totalidade que deverá ser repetida.
Valor Total: Informe o valor total do documento.
Os campos abaixo se referem a geração automática de parcelas.
Data Primeira Parcela: Informe a data do primeiro vencimento da conta.
Intervalo: Caso o documento tenha mais de um vencimento, informe neste campo o intervalo, em dias, entre os vencimentos.
Quantidade de Parcelas: Informe a quantidade de parcelas a gerar para esta conta.
Após preencher os campos, clique em Adicionar Parcelas. Será realizado a inclusão da quantidade de parcelas informadas, conforme imagem abaixo.
Número do Documento: Informe o número de identificação da parcela a ser cadastrada.
Data Vencimento: A data limite para pagamento da parcela.
Data de Agendamento de Pagamento: O campo deve ser preenchido com a data de previsão de pagamento.
Valor: Valor total da parcela.
Juros: Informe o valor de juros da parcela.
Multa: Informe o valor da multa da parcela.
Desconto: Informe o valor de desconto da parcela.
Data de Pagamento: Este campo deve ser preenchido com a data de quitação da parcela.
Valor Pago: Este campo deve ser preenchido quando já tiver sido pago algum valor sobre a parcela.
Excluir: Permite excluir a parcela, recalculando o valor das demais parcelas existentes
Clique no botão Inserir para finalizar a inclusão manual da Conta a Pagar.