Cancelar Pedido


Para realizar o cancelamento de pedidos de venda que ainda não foram faturados, temos a opção do cancelamento individual pela rotina Cancelar Pedido, ou o cancelamento em massa, através da rotina Cancelar Vários

Vendas > Pedidos > Cancelar

 

Utilize um ou mais filtros diponíveis na tela para localizar os pedidos de venda que deseja cancelar.

 

Filial: Selecione a Filial para listagem dos pedidos ou deixe em branco para listar todos

 

Natureza da Operação: Selecione a natureza da operação ou deixe em branco para listar todos

 

Cliente: Informe o cliente ou deixe em branco para listar todos

 

Produto: Informe o produto ou ou deixe em branco para listar todos

 

Vendedor: Selecione o vendedor ou deixe em branco para listar todos

 

Sem vendedor:  Marque essa opção, caso queira visualizar os pedidos sem nenhum vendedor vinculado.

 

Transportadora: Selecione a transportadora ou deixe em branco para listar todos

 

Marca: Selecione a marca dos produtos ou deixe em branco para listar todos

 

Número do Pedido: Informe o número do pedido ou deixe em branco para listar todos

 

Tipo de Pedido: Selecione o tipo de pedido ou deixe em branco para listar todos

 

Data de Emissão: Informe a data de emissão do pedido de venda ou deixe em branco para listar todos

 

Origem do Pedido: Escolha a origem do pedido, que poderá ser originado de um pedido rápido, pedido normal ou ambos

  

Data de Alteração: Informe a data de alteração do pedido de venda ou deixe em branco para listar todos

 

Forma de Pagamento.: Selecione a forma de pagamento ou deixe em branco para listar todos

 

Valor Total do Pedido: Informe o valor total do pedido de venda ou deixe em branco para listar todos

 

Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento ou deixe em branco para listar todos

 

Status: Marque os status do pedido de venda, deixe as opções desmarcadas para listar todos

 Dica Apenas os status com a opção 'Permite cancelar pedidos nesse status' serão exibidos para seleção.

 

Número do Pedido de Integração: Informe o número do pedido na integração ou deixe em branco para listar todos

 

Integração: Selecione a integração de origem dos pedidos, caso queira visualizar os pedidos de uma integração específica.

 

Ao pesquisar, serão listados todos os pedidos de venda que atendem aos filtros informados. 

 

 

Para cancelar o pedido de venda, basta clicar sobre o registro listado que será exibida a mensagem "Tem certeza que deseja cancelar este pedido?" para confirmação do cancelamento. Ao clicar em OK o pedido entrará na Fila de Processamento para ser cancelado

 

Para cancelar mais de um pedido por vez, basta marcar os registros listados e clicar no botão Cancelar Selecionados localizado no lado direito da tela, em seguida os pedidos entrarão na Fila de Processamento para serem cancelados.