Contatos


O cadastro de contatos é similar ao cadastro de entidades. A principal diferença entre contatos e entidades no sistema é que, enquanto as entidades são clientes consolidados, os contatos são prováveis clientes em prospecção.

Menu: CRM > Contatos > Incluir 

 

Dados Principais 

 

 

Grupo de Contato: Informe o grupo de contatos que será vinculado ao cliente. Caso nenhum grupo exibido seja o correto, clique em  para incluir um novo. 

 

Dica É possível definir um grupo de contato padrão, que vem pré seleciona na inclusão de contatos, atraves do parâmetro Grupo Padrão em Configurações Gerais > Aba: Cadastros > Sub-Aba: CRM.

 

 

Ramo de Atuação: Informe o ramo de atuação do cliente. Caso nenhum ramo exibido seja o correto, clique em  para incluir um novo. 

 

 

Classificação: Informe a classificação do cliente. Caso nenhuma classificação exibida seja a correta, clique em  para incluir uma nova. 

 

 

Razão Social / Nome: Informe a Razão Social do cliente, quando pessoa jurídica, ou nome, quando pessoa física, a ser contratado. 

 

 

Nome Fantasia / Apelido: Informe o nome fantasia do cliente, quando pessoa jurídica, ou o apelido, quando pessoa física. 

 

 

Nome para Contato: Quando empresa, informe um nome para contato. 

 

 

Sexo: Informe o sexo do contato, quando pessoa física. 

 

 

Tipo de Pessoa: Informe o tipo de pessoa do contato, física ou jurídica. 

 

 

CPF/CNPJ: Informe o CPF ou CNPJ do contato. 

 

 

E-mailInforme o e-mail do contato. 

 

 

Site: Informe o site do contato, quando houver. 

 

 

Observações: Campo destinado a eventuais observações a respeito do contato. 

 

 

 

Endereço 

 

  

 

Excluir: Marque sim caso deseje excluir o endereço cadastrado. 

 

 

CEP: Informe o CEP do contato. 

 

 

Tipo de Endereço: Informe o tipo de endereço que está sendo cadastrado. Caso nenhum dos tipos listados corresponda ao endereço cadastrado, basta clicar em  para cadastrar um novo tipo de endereço. 

  

 

UF: Informe o estado do contato. Ao informar o CEP esse campo é preenchido automaticamente. 

 

 

Cidade: Informe a cidade do contato. Ao informar o CEP esse campo é preenchido automaticamente. Caso nenhuma das cidades listadas corresponda ao endereço cadastrado, basta clicar em  para cadastrar uma nova cidade. 

 

 

Bairro: Informe o bairro do contato. Ao informar o CEP esse campo é preenchido automaticamente. Caso nenhum dos bairros listados corresponda ao endereço cadastrado, basta clicar em  para cadastrar um novo bairro. 

 

 

 

Setor: Informe o setor do contato. Caso nenhum dos setores listados corresponda ao endereço cadastrado, basta clicar em  para cadastrar um novo setor. 

 

 

Logradouro: Informe o logradouro do contato. Ao informar o CEP esse campo é preenchido automaticamente. 

 

 

Número: Informe o número de endereço do contato. 

 

 

Complemento: Informe o complemento de endereço do contato. 

 

 

Para adicionar mais de um endereço, basta clicar em Adicionar Endereço. 

 

 

 

Telefones 

 

 

 

Excluir: Marque sim caso deseje excluir o telefone cadastrado. 

 

 

Tipo de Telefone: Informe o tipo de telefone do contato. Caso nenhum dos tipos corresponda ao telefone cadastrado, basta clicar em  para incluir um novo tipo. 

 

 

Número do telefone: Informe o DDD e telefone do contato. 

 

 

Observações: Informe eventuais informações referentes ao telefone informado. 

 

 

Para incluir mais de um telefone, basta clicar em Adicionar Telefone. 

 

 

Agendamento 

 

 

É possível incluir um agendamento para o contato diretamente pelo cadastro do contato. Basta informar sim no Agendar Compromisso. 

 

Imagem 

 

 

Clique em Adicionar Imagem para incluir as imagens do contato. 

 

Clique em descrição para informar uma descrição para imagem.