Exportação do SPED


Exportando o SPED

Menu: Exportação de Dados > SPED > EFD Contribuições

Para realizar a exportação dos dados é necessário realizar o preenchimento dos seguintes filtros:

 

Registo 0000 - Abertura do Arquivo Digital e Identificação da Pessoa Jurídica

Matriz: Nesse campo será listado todas as filiais que não possuem nenhuma matriz vinculada ao seu cadastro. Escolha aquela que deseja exportar os arquivos.

Número do Recibo Anterior: Deve ser informado o número do recibo que está sendo retificado, nos casos em que o Tipo de Escrituração for Retificadora.

Período: O tipo de período vária de acordo com a Situação Especial informada. Para "Abertura" é solicitado a data inicial. Para os demais será solicitado a data final. Caso nenhuma situação seja solicitada, deve-se informar o mês e o ano.

 

Registro 0100- Dados do contabilista

No quadro da esquerda será listado todas entidades vinculadas ao tipo de entidade determinado nas configurações gerais. Para mais informações, clique aqui.

Passe para o quadro da direita as que desejar.

 

Registro 0110- Regimes de apuração da contribuição social e de apropriação de crédito

Indicador de incidência tributária: Para extrair os dados é necessário selecionar um indicador.

Indicador do metódo de aproprição de créditos comuns: Escolha um dos indicadores listados.

Indicador do crédito de escrituração e apuração adotado: Este campo não é obrigatório, preencha apenas se julgar necessário.

Tipo de contribuição apurada: Este campo só será informado se o Indicador da Incidência Tributária for Escrituração de operações  com incidência exclusivamente no regime cumulativo.

 

Registro 0120 - Identificação de Períodos Dispensados da Escrituração Fiscal das Contribuições - EFD- Contribuições

Este registro só fará parte do arquivo se o mês do arquivo for referente a dezembro

Este regitro serve para informar os meses em que a matriz e suas filiais foram dispensadas de enviar o documento.Para cada mês você pode enviar informações complementares, embora essa não seja obrigatória.