Para realizar o cancelamento de pedidos de venda que ainda não foram faturados, temos a opção do cancelamento individual pela rotina Cancelar Pedido, ou o cancelamento em massa, através da rotina Cancelar Vários
Vendas > Pedidos > Cancelar
Utilize um ou mais filtros diponíveis na tela para localizar os pedidos de venda que deseja cancelar.
Filial: Selecione a Filial para listagem dos pedidos ou deixe em branco para listar todos
Natureza da Operação: Selecione a natureza da operação ou deixe em branco para listar todos
Cliente: Informe o cliente ou deixe em branco para listar todos
Produto: Informe o produto ou ou deixe em branco para listar todos
Vendedor: Selecione o vendedor ou deixe em branco para listar todos
Sem vendedor: Marque essa opção, caso queira visualizar os pedidos sem nenhum vendedor vinculado.
Transportadora: Selecione a transportadora ou deixe em branco para listar todos
Marca: Selecione a marca dos produtos ou deixe em branco para listar todos
Número do Pedido: Informe o número do pedido ou deixe em branco para listar todos
Tipo de Pedido: Selecione o tipo de pedido ou deixe em branco para listar todos
Data de Emissão: Informe a data de emissão do pedido de venda ou deixe em branco para listar todos
Origem do Pedido: Escolha a origem do pedido, que poderá ser originado de um pedido rápido, pedido normal ou ambos
Data de Alteração: Informe a data de alteração do pedido de venda ou deixe em branco para listar todos
Forma de Pagamento.: Selecione a forma de pagamento ou deixe em branco para listar todos
Valor Total do Pedido: Informe o valor total do pedido de venda ou deixe em branco para listar todos
Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento ou deixe em branco para listar todos
Status: Marque os status do pedido de venda, deixe as opções desmarcadas para listar todos
Apenas os status com a opção 'Permite cancelar pedidos nesse status' serão exibidos para seleção.
Número do Pedido de Integração: Informe o número do pedido na integração ou deixe em branco para listar todos
Integração: Selecione a integração de origem dos pedidos, caso queira visualizar os pedidos de uma integração específica.
Ao pesquisar, serão listados todos os pedidos de venda que atendem aos filtros informados.
Para cancelar o pedido de venda, basta clicar sobre o registro listado que será exibida a mensagem "Tem certeza que deseja cancelar este pedido?" para confirmação do cancelamento. Ao clicar em OK o pedido entrará na Fila de Processamento para ser cancelado
Para cancelar mais de um pedido por vez, basta marcar os registros listados e clicar no botão Cancelar Selecionados localizado no lado direito da tela, em seguida os pedidos entrarão na Fila de Processamento para serem cancelados.