Etapas da Ordem de Serviço


Este menu é destinado a alteração das etapas da ordem de serviço, informando a nova ação, que poderá ser atualizar dados da etapa atual, definir uma próxima etapa ou finalizar a etapa atual.

Menu: Ordens de Serviço > Ordem de Serviço > Etapas

 

 

 

 

Filtrar por Filial: Selecione a Filial vinculada as Ordens de Serviço 

 

 

Cliente: Informe um Cliente, caso queira alterar a etapa da ordem vinculada a um cliente específico

 

 

Código da Ordem de Serviço: Informe o número de uma ordem de serviço específica ou o intervalo de numeração das ordens que deseja visualizar

 

 

Data de Cadastro: Informe o período de cadastro das ordens

 

 

Valor Total: Informe o valor total das ordens que deseja visualizar

 

 

Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento, caso queira visualizar as ordens de serviço vinculadas a uma condição de pagamento específica

 

 

Vendedor: Informe o vendedor das ordens que deseja visualizar

 

 

Status: Marque os status da OS que deseja visualizar

 

 

Informe os filtros que julgar necessário e clique em Pesquisar.

 

 

 

 

 

Ao selecionar a Ordem de Serviço que deseja alterar a Etapa, será aberta a tela de detalhes para nova ação, que poderá ser atualizar dados da etapa atual, definir uma próxima etapa ou finalizar a etapa atual, conforme mostrado abaixo:

 

 

 

 

 

Etapa Atual: É a etapa que a ordem de serviço está atualmente

 

 

Data / Hora de Início: Data e hora de início da etapa

 

 

Endereço: Informe o endereço da etapa atual

 

 

Responsáveis pelo Atendimento: Passe para o quadro da direita os responsáveis pela etapa

 

 

Ação: A ação determina o propósito da alteração, cada ação possui uma finalidade são elas: 

 

  • Atualizar Dados da Etapa: Essa ação é utilizada para alterar os dados da etapa atual da ordem. 

 

  • Próxima Etapa: Essa ação é utilizada para atualizar a etapa da ordem. Quando selecionada os seguintes campos são exibidos:

Próxima Etapa: Selecione a nova etapa da ordem de serviço. 

 

Novo Status da OS: Selecione o novo status da ordem de serviço. 

 

Endereço: Informe o endereço da nova etapa. 

 

Responsáveis pelo Atendimento da Etapa: Passe para o quadro da direita os responsáveis pela nova etapa.

 

  • Finalizar Etapa: Essa ação irá finalizar a etapa e será exibida a opção para seleção do status da OS.

 

 

 

 

Histórico das Etapas: Neste quadro será exibido as etapas que já foram vinculadas a OS, juntamente com os Apontamentos que foram realizados durante cada uma.