Este menu é destinado a alteração das etapas da ordem de serviço, informando a nova ação, que poderá ser atualizar dados da etapa atual, definir uma próxima etapa ou finalizar a etapa atual.
Menu: Ordens de Serviço > Ordem de Serviço > Etapas
Filtrar por Filial: Selecione a Filial vinculada as Ordens de Serviço
Cliente: Informe um Cliente, caso queira alterar a etapa da ordem vinculada a um cliente específico
Código da Ordem de Serviço: Informe o número de uma ordem de serviço específica ou o intervalo de numeração das ordens que deseja visualizar
Data de Cadastro: Informe o período de cadastro das ordens
Valor Total: Informe o valor total das ordens que deseja visualizar
Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento, caso queira visualizar as ordens de serviço vinculadas a uma condição de pagamento específica
Vendedor: Informe o vendedor das ordens que deseja visualizar
Status: Marque os status da OS que deseja visualizar
Informe os filtros que julgar necessário e clique em Pesquisar.
Ao selecionar a Ordem de Serviço que deseja alterar a Etapa, será aberta a tela de detalhes para nova ação, que poderá ser atualizar dados da etapa atual, definir uma próxima etapa ou finalizar a etapa atual, conforme mostrado abaixo:
Etapa Atual: É a etapa que a ordem de serviço está atualmente
Data / Hora de Início: Data e hora de início da etapa
Endereço: Informe o endereço da etapa atual
Responsáveis pelo Atendimento: Passe para o quadro da direita os responsáveis pela etapa
Ação: A ação determina o propósito da alteração, cada ação possui uma finalidade são elas:
Próxima Etapa: Selecione a nova etapa da ordem de serviço.
Novo Status da OS: Selecione o novo status da ordem de serviço.
Endereço: Informe o endereço da nova etapa.
Responsáveis pelo Atendimento da Etapa: Passe para o quadro da direita os responsáveis pela nova etapa.
Histórico das Etapas: Neste quadro será exibido as etapas que já foram vinculadas a OS, juntamente com os Apontamentos que foram realizados durante cada uma.