Pedido Eletrônico


Permite o acompanhamento dos pedidos realizados no P.E (ambiente desenvolvido pela OCTO) e integrado com o MasterSGI;

Menu: Produtos > Produtos > Alterar

 

Para a habilitar os produtos no P.E, acesso o cadastro de Produtos, aba Dados para E-commerce;

 

 

Descrição: Informe a descrição do produto para ser vizualizado no P.E;

 

Exibir o produto no E-commerce? Marque "sim" para habilitar a exibição desse produto no P.E;

 

Exibir o produto como Destaque? Marque "sim" caso deseje o destaque o produto no P.E;

 

Exibir o produto com Lançamento? Marque "sim" caso deseje a exibição do produto como lançamento;

 

Sincronizar estoque no e-commerce? Marque "sim" para que o estoque do MasterSGI seja sincronizado com o do Pedido Eletrônico.

 

É possível também vincular o Pedido Eletrônico com o Tipo de Entidade.

 

Menu: Entidades > Tipos de Entidade > Alterar [aba Pedido Eletrônico]

 

 

 

Habilita Pedido: Marque o checkbox para habilitar o pedido no P.E para esse Tipo de Entidade.

 

Habilita Exportação de Produtos: Marque o checkbox para habilitar a exportação de produtos para esse tipo de entidade.

 

Habilita Cotas: Marque o checkbox para habilitar cotas para esse tipo de entidade; 

 

No tipo de pedido será necessário habilitar o  “Pedido Eletrônico”, ao ser habilitado a aba Pedido eletrônico ficará disponível, podendo ser vinculado os Grupos de Produtos que estarão disponíveis para este Tipo de Pedido no P.E.

 


Menu: Vendas > Tipos de Pedidos > Alterar 

 

 

 

 

Mova para o quadro da direita os grupos de produto que deseja vincular a este tipo de pedido no P.E

 

 

Vínculo com Condições de Pagamento

 

O Pedido Eletrônico prevê a possibilidade de utilização de Tabelas de Preços diferentes para Condições de Pagamentos diferentes, sendo que a essa associação, apesar do MasterSGi permitir mais de uma Tabela de Preços por Condição na Configuração, caso exista mais de uma Tabela vinculada à Condição, o Pedido Eletrônico só vai pegar uma, por padrão, a tabela mais antiga (código menor) cadastrada vinculada à Condição.

 

Para ATIVAR o Vínculo entre Tabelas de Preços e Condições de Pagamento: Usuários & Configurações > Configurações > Gerais > Aba Financeiro > Vincular Condição de Pagamento a Tabela de Preço (DEVE estar marcado).

 

 

 

 

APÓS a ativação, será habilitado DENTRO do cadastro de Tabelas de Preços (Produtos > Tabelas de Preços > Incluir / Alterar), a possiblidade de seleção de Múltiplas Condições de Pagamentos, sendo que o IDEAL para a utilização deste recurso com o Pedido Eletrônico, é a seleção de somente uma TABELA para cada Condição de Pagamento. A mesma tabela pode estar vinculada a várias condições, mas deve-se evitar repeti-las em tabelas diferentes. 

 

 

 

 

DicaCaso NÃO exista nenhuma Tabela de Preços vinculada à Condição de Pagamento, o sistema vai pegar a Tabela de Preços PADRÃO, para E-Commerce, configurada para a Filial que o Pedido Eletrônico está vinculado (Usuários & Configurações > Configurações > Filiais > Aba E-Commerce > Aba Geral > Tabela de Preços Padrão.

 

 

 

 

Na Entidade será possível vincular também a condição de pagamento e Tabela de preço. Entidades > Entidades > Alterar [Aba Filiais] .

 

 

A Tabela de preços vinculada à Entidade, é a que vai ser usada para calcular o preço na listagem dos produtos.

A Tabela de Preços vinculada à Condição de Pagamento, é a que vai usar usada no Fechamento do Pedido

E pra poder vincular as tabelas À condição, precisa marcar o checkbox (Imagem 4).