Notas de Atualização - 14/09/2023


Conjunto de correções e melhorias implementadas e disponibilizadas em 14/09/2023.

 CORREÇÕES 

 

Menu: Vendas > Pedidos > Pesquisa de Pedidos

Problemas detectado:

Foi relatado que alguns filtros e recursos não estavam funcionando corretamente: Marcas, Forma de Pagamento, Natureza de Operação, Valor total do Pedido, Notas Fiscais e Numero de Pedido de Integração, e obrigação de seleção de Filiais, que não ocorria na versão anterior.

Ação realizada:

Foram realizadas investigações e testes sobre os problemas relatados, com a constatação dos locais onde estava ocorrendo cada um dos problemas, fizemos ajustes e correções, para o pleno funcionamento da tela, tais como:

    • Desobrigação da seleção de Filiais
    • Correção dos Filtros por: Marcas, Formas de Pagamento, Natureza de Operação, Valor total do Pedido, Notas Fiscais e Numero de Pedido de Integração, opção Sem Vendedor
    • Correção do comportamento do Limpar Filtros
    • Salvar ordenação utilizada na Pesquisa 
    • Foram migradas também para a nova versão as ações Excluir/Excluir Vários e Faturar (Faturamento -> Pedidos -> Faturar)

 

Menu: Faturamento > Pedidos > Faturamento Agrupado

Problema detectado:

Foi relatado que após o cancelamento de um Faturamento Agrupado, alguns Pedidos não estavam ficando disponíveis para novo Faturamento Agrupado.

Ação realizada:

Após uma pesquisa, foi detectado que o problema é isolado resultado de um erro no cancelamento da Nota Fiscal, que não rompeu o vínculo com os Pedidos, desta forma, foi realizado um ajuste manual nos dados para liberação para novo Faturamento Agrupado.

 

Menu: Financeiro > Conciliação Bancária > Gerar Remessa (Banco Itaú)

Problemas detectado:

Foi solicitado pelo homologador do Banco, que a Data da Multa na Remessa estivesse igual à Data do Vencimento, antes estava sendo adicionado 1 dia à Data do Vencimento.

Ação realizada:

Foi realizado o ajuste para que a Data da Multa seja informada igual a Data do Vencimento.

 

Menu: Faturamento > Pedidos > Faturar

Problemas detectado:

Foi relatado um erro ao realizar o Faturamento, que estava impossibilitando a sequência desta ação através desta tela, afetando apenas ambientes sem o módulo de Ordens de Serviços ativado.

Ação realizada:

Após uma investigação realizada, foi detectado que uma Configuração utilizada somente pelo Faturamento de Ordens de Serviços, estava sendo verificada (e estava sem valor) mesmo para outros Faturamentos. Desta forma, modificamos o recurso para verificar a Configuração somente em Faturamentos de Ordens de Serviços.

 

 NOVOS RECURSOS 

Menu:  Integrações -> Integrações Externas > Configurações

Ações realizadas:

Para a homologação da Integração do Magento com o parceiro Cammino, foi necessária a adição de um novo Status de Pedido referente ao Magento - Em Separação (em_separacao) - para seleção nos passos da integração e atender o fluxo de captura de pedidos.