Configurações de Filiais


Aqui você encontra todas as configurações possíveis para as Filiais cadastradas no MasterSGi

Menu: Usuários & Configurações > Configurações > Filiais

 

A OCTO orienta: Informações fiscais referente a CFOP, Natureza de Operação, Alíquotas de Impostos e qualquer outro dado fiscal, a empresa deverá consultar o escritório de contabilidade que presta serviços a ela.

 

Inicialmente deve-se informar a Filial para visualização dos parâmentros:

 

 

Aba Geral > Sub aba Geral

 

 

Transportadora: Selecione a Transportadora padrão a ser sugerida automaticamente para Filial selecionada

 

Tabela de Preços Padrão: Selecione a Tabela de Preço padrão a ser sugerida automaticamente para Filial selecionada

 

Tipo de Vínculo do Contrato: Selecione o tipo de vínculo que será utilizado no lançamento de Contratos

 

Impressora Padrão de Impressão de Etiquetas: Selecione a impressão padrão para emissão de etiquetas

 

Modelo de Etiqueta de Volume: Selecione o modelo de etiqueta de volume a ser utilizado na Conferência de Pedidos 

 

Impressora Padrão de Impressão de Nota Fiscal: Selecione a impressora padrão para emissão de notas fiscais

 

Nome da Empresa: Informe o nome da Filial

 

URL do Site: Informe a URL do site da Filial

 

Endereço de Email do Suporte: Informe o e-mail do suporte/atendimento da Filial

 

Assinatura do Email de Suporte: Permite editar uma assinatura para o e-mail do suporte/atendimento da Filial

 

Endereço de Email do Financeiro: Informe o e-mail do departamento financeiro da Filial

 

Assinatura do Email do Financeiro: Permite editar uma assinatura para o e-mail do departamento financeiro da Filial

 

IP de Acesso da Filial:  Informe o IP de acesso da Filial, onde será possível permitir ou bloquear o acesso ao sistema através desse endereço IP

 

Para tanto, basta acessar o cadastro do usuário e alterar o parâmetro Permitir acesso ao Sistema somente através dos Enderços IPs das Filiais.

 

Prefixo padrão para código interno automático: Permite informar o prefixo padrão de endereço IP da rede para acesso ao sistema

 

Aba Geral > Sub-aba Envio de E-mail

 

 

Servidor SMTP: Informe o servidor SMTP - Simple Mail Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Correio Simples), responsável por processar o fluxo de envio e recebimento de e-mails

 

Porta SMTP: Informe a porta SMTP para envio de e-mails

A porta 587 é a porta padrão para envio de emails.

 

Utilizar SSL?: Defina se deverá utilizar SSL (Secure Sockets Layer) responsável por estabelecer comunicações mais seguras na internet para  o envio de e-mails

 

Usuário: Informe o usuário (e-mail)

 

Senha: Informe a senha do usuário (e-mail)

 

Monitorar (Informe abaixo o e-mail que irá monitorar os envios de e-mails realizados pelo MasterSGi)

Todos os Emails: Informe um e-mail para o recebimento de cópias de todos os e-mails enviados pelas rotinas do sistema

 

Aba E-commerce > Sub-aba Geral

 

 

Forma de Pagamento Padrão para E-commerce: Selecione a Forma de Pagamento para pedidos gerados pelo E-commerce

 

Condição de Pagamento Padrão para E-commerce: Selecione a Condição de Pagamento para pedidos gerados pelo E-commerce

 

Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária para pedidos gerados pelo E-commerce

 

Condição de Pagamento para Boleto Bancário: Selecione a Condição de Pagamento para Boleto Bancário gerado pelo E-commerce

 

Natureza de Operação:  Selecione a Natureza de Operação para pedidos gerados pelo E-commerce

 

Tipo de Endereço Padrão para E-commerce: Selecione o Tipo de Endereço Padrão para pedidos gerados pelo E-commerce

 

Tipo de Entidade do Cadastro do Site: Selecione o Tipo de Entidade do Cadastro do Site E-commerce

 

Tabela de Preços Padrão: Selecione a Tabela de Preços Padrão para pedidos gerados pelo E-commerce

 

Tipo de Pedido para os Relizados pelo E-Commerce: Selecione o Tipo de Pedido para os pedidos gerados pelo E-Commerce

 

Layout Magento: Selecione o Layout Magento, atualmente temos disponível os layouts Bis2BisRebutt

 

Quantidade Linhas de Produtos por Página nas Pesquisas: Informe a quantidade de linhas de produtos a ser exibida por página nas pesquisas do E-commerce

 

Quantidade de itens Mais vendidos no menu lateral: Informe a quantidade de itens mais vendidos para exibir no menu lateral do E-commerce

 

Quantidade de itens em Promoção no menu lateralInforme a quantidade de itens em promoção para exibir no menu lateral do E-commerce

 

Utilizar Estoque p/ Estoque unificado?: Marque essa opção para utilizar estoque unificado

   

PagSeguro (Somente para E-Commerce) Configurações necessárias para utilizar o PagSeguro

 

Email de Identificação da Conta: Informe o Email de Identificação da Conta PagSeguro

 

Token de Validação: Informe o Token de Validação do PagSeguro

 

Pagamento Digital (Somente para E-Commerce) Configurações necessárias para utilizar o Pagamento Digital

 

Email de Identificação da Conta:  Informe o Email de Identificação da Conta do Pagamento Digital

 

Aba E-commerce > Sub-Aba Magento

 

 

Atributos de Produtos a Serem Sincronizados: Marque as opções desejadas para sincronização

  • Nome do Produto
  • Descrição do Produto
  • Peso do Produto
  • Valor do Produto
  • Gerencia Estoque
  • Quantidade em Estoque
  • Estoque para Pedido

 

Ações para Status de Pedido: De acordo com o Status no Magento, marque as ações desejadas para o pedido, podendo ser para Reserva Estoque, Baixa Pedido ou Nenhuma Ação

 

Efetua Reserva de Estoque? Marque essa opção para efetuar a reserva de estoque dos produtos

 

 Caso essa opção estiver como Não, a coluna Reserva Estoque será ignorada. 

 

Aba Estoque

 

 

Gerar Contas a Receber e a Pagar na Transferência entre Filiais: Marque essa opção para gerar títulos do contas a receber e pagar ao realizar Transferência de Estoque entre as Filiais

 

Valor para Transferência de Estoque entre Filiais: Valor a ser considerado ao realizar Transferência de Estoque entre as Filiais, podendo ser: Valor de Venda ou Valor de Compra com Desconto ou Valor de Custo

 

Natureza padrão para transferência entre filiais: Selecione a Natureza de Operação padrão para Transferência de Estoque entre as Filiais

 

Tipo de pedido padrão para transferência entre filiais: Selecione o Tipo de Pedido padrão para Transferência de Estoque entre as Filiais

 

Aba Farmacêutico

 

 

IMS: Informe o código do cadastro IMS

 

O Instituto de Pesquisa IMS repassa informações para os laboratórios, para que esses possam verificar como está a comercialização dos seus produtos.

 

Tipo de Pedido padrão para importação: Selecione o Tipo de Pedido padrão para importação

 

Natureza de Operação padrão para importação: Selecione a Natureza de Operação padrão para importação

 

Condição de Pagamento padrão para importação: Selecione a Condição de Pagamento padrão para importação

 

Forma de Pagamento padrão para importação: Selecione a Forma de Pagamento padrão para importação

 

Conta Bancária padrão para importação: Selecione a Conta Bancária padrão para importação

 

Usar redutor desconto NF: Marque essa opção para usar redutor de desconto na nota fiscal

 

Taxa fixa redutor desconto NF %: Informe o percentual da taxa fixa de redutor de desconto para nota fiscal

 

Prefixo para exportação do ACODE: Informe o prefixo para exportação do ACODE

 

Sufixo para exportação do ACODE: Informe o sufixo para exportação do ACODE

 

ACODE (Acompanhamento Corporativo de Demandas) integra os dados das farmácias associadas às redes pertencentes à Febrafar, inclui todas as categorias de produtos e possibilita uma análise segura da performance no varejo associativo.

 

Aba Financeiro > Sub-aba Geral

 

 

Valor máximo da Parcela para Emissão de Carnê Simplificado: Informe o valor máximo da parcela para emissão de carnê simplificado, deixando 0,00 caso não tenha um valor máximo

  

Imprimir duplicata em folhas individuais: Marque essa opção para que a impressão das duplicatas seja em folhas individuais

 

Quantidade de Cópias para Impressão de Cópia de Cheques: Informe a quantidade de cópias para impressão de cópia de cheques

 

Observações de duplicata: Informe as observações que devem ser impressas na duplicada

 

Aba Financeiro > Sub-aba Contas Bancárias

 

 

Pedido Simples: Informe a conta bancária para ser sugerida no pedido simples

 

Venda de Mesa: Informe a conta bancária para ser sugerida na venda de mesa

 

Venda Avulsa: Informe a conta bancária para ser sugerida na venda avulsa

 

Aba Financeiro > Sub-aba Impressão de Boleto

 

 

% Multa após Vencimento: Informe o percentual para multa após o vencimento do boleto

 

A variável utilizada para instruções é %Multa%. Exemplo: Após o vencimento cobrar multa de R$  %Multa%

 

% Mora Mensal após Vencimento: Informe o percentual para mora mensal após o vencimento do boleto

 

A variável utilizada para instruções é %Mora%. Exemplo: Após o vencimento cobrar mora diária de R$ %Mora%

 

Instruções de Cobrança - Linha 1: Informe as instruções de cobrança para linha 1

 

Instruções de Cobrança - Linha 2: Informe as instruções de cobrança para linha 2

 

Instruções de Cobrança - Linha 3: Informe as instruções de cobrança para linha 3

 

Instruções de Cobrança - Linha 4: Informe as instruções de cobrança para linha 4

 

Instruções de Cobrança - Linha 5: Informe as instruções de cobrança para linha 5

 

Limitar Desconto no Boleto até a Data de Vencimento?: Marque Sim para limitar o desconto nos boletos bancários até a data de vencimento, desconsiderando o desconto ou Não para não permitir

 

O Cliente Poderá Alterar o Vencimento de Boletos Vencidos? Marque Sim para permitir que o cliente altere o vencimento dos boletos vencidos, ou Não para não permitir a alteração

 

Usar entidade responsável na impressão do boleto: Marque Sim para considerar a Entidade Responsável na impressão do boleto bancário, ou Não para não considerar

 

Aba Financeiro > Sub-aba Remessa

 

 

Forma de Pgto: Selecione a forma de pagamento sugerida para remessa bancária

 

% Multa após Vencimento: Informe o percentual para multa após o vencimento do boleto

 

A variável utilizada para instruções é %Multa%. Exemplo: Após o vencimento cobrar multa de R$  %Multa%

 

% Mora Mensal após Vencimento: Informe o percentual para mora mensal após o vencimento do boleto

 

A variável utilizada para instruções é %Mora%. Exemplo: Após o vencimento cobrar mora diária de R$ %Mora%

 

Enviar para protesto?: Marque essa opção caso queira enviar para protesto os boletos gerados pela remessa bancária, após atingir o número de dias para protesto

 

Dias corridos/úteis para protesto: Informe o número de dias para protesto, que poderá considerar os dias corridos ou somente os dias úteis

 

Dias para Devolução: Informe os dias para devolução, essa informação é válida somente para Caixa Econômica Federal

 

Instruções de Cobrança - Linha 1: Informe as instruções de cobrança para linha 1

 

Instruções de Cobrança - Linha 2: Informe as instruções de cobrança para linha 2

 

Instruções de Cobrança - Linha 3: Informe as instruções de cobrança para linha 3

 

Aba Financeiro > Sub-aba Comissão

 

 

Conta Bancária: Informe a conta bancária para contas a pagar referente a comissão 

 

Centro de Custo: Selecione o centro de custo a ser sugerido contas a pagar referente a comissão

 

Plano de Contas: Selecione o plano de contas a ser sugerido contas a pagar referente a comissão

 

Tipo de Documento: Selecione o tipo de documento a ser sugerido contas a pagar referente a comissão

 

Histórico Padrão: Selecione o histórico padrão para  a ser sugerido contas a pagar referente a comissão

 

Calcular Abatimentos no Relatório de Comissões por Tipo?: Marque sim para calcular os abatimentos no Relatório de Comissões por Tipo ou não para não calcular

 

Aba Faturamento > Sub-aba Geral

 

 

Taxa de ICMS Padrão: Informe a taxa de ICMS padrão para faturamento ou deixe 0,00 para considerar a taxa informada no produto

 

Série para NFe: Informe a série para nota fiscal eletrônica

 

Série para NFSe: Informe a série para nota fiscal de serviço eletrônica

 

Taxa de IR Padrão: Informe a taxa de imposto de renda padrão

 

Taxa de CSLL Padrão: Informe a taxa de contribuição social sobre o lucro líquido padrão

 

Valor mínimo para Retenção de CSLL / PIS / COFINS: Informe o valor mínimo para incidência da retenção de CSLL, Pis e Cofins

 

Valor mínimo para Retenção de IR: Informe o valor mínimo para incidência da retenção na fonte de imposto de renda

 

Verificar se existe CFOP antes de faturar? Marque sim para verificar se existe CFOP antes de faturar, bloqueando o faturamento caso não tenha, ou não para desconsiderar essa verificação

 

Incentivador Cultural? Marque sim caso seja um patrocinador/incentivador de projetos culturais

 

A Lei de Incentivo à Cultura possibilita empresas e pessoas físicas apoiar projetos culturais e abater o valor total ou parcial do apoio no Imposto de Renda. Saiba mais em http://leideincentivoacultura.cultura.gov.br

 

Aba Faturamento > Sub-aba Cupom Fiscal

 

 

Natureza de Operação p/ NF/Cupom: Selecione a natureza de operação para nota e cupom fiscal

 

CFOP de SP p/ NF/Cupom: Selecione o CFOP de SP para nota e cupom fiscal

 

CFOP p/ NF/Cupom: Selecione o CFOP para nota e cupom fiscal

 

Tipo de Impressão: Selecione o tipo de impressão para cupom fiscal, disponível para impressoras fiscais das marcas Bematech, Elgin e Daruma

 

Aba Faturamento > Sub-aba Itens de Terceiros

 

 

As configurações definidas nessa aba serão consideradas no faturamento de notas fiscais de remessa com itens de terceiros que estão em poder da empresa.

 

Natureza de Operação para Nota do Terceiro: Selecione a natureza de operação a ser considerada para notas fiscais de terceiros

 

Condição de Pagamento Padrão para Conta a Receber: Selecione a condição de pagamento padrão para contas a receber geradas pelo faturamento de itens de terceiros

 

Forma de Pagamento Padrão para Conta a Receber: Selecione a forma de pagamento padrão para contas a receber geradas pelo faturamento de itens de terceiros

 

Conta Bancária Padrão para Conta a Receber: Selecione a conta bancária padrão para contas a receber geradas pelo faturamento de itens de terceiros

 

Condição de Pagamento Padrão para Conta a Pagar: Selecione a condição de pagamento padrão para contas a pagar geradas pelo faturamento de itens de terceiros

 

Forma de Pagamento Padrão para Conta a Pagar: Selecione a forma de pagamento padrão para contas a pagar geradas pelo faturamento de itens de terceiros

 

Conta Bancária Padrão para Conta a Pagar: Selecione a conta bancária padrão para contas a pagar geradas pelo faturamento de itens de terceiros

 

Produto Padrão: Selecione o produto padrão referente a itens de terceiros

 

Aba Faturamento > Sub-aba Impressão

 

 

Valor a ser impresso na quantidade dos Serviços: Selecione o valor a ser impresso na quantidade dos serviços, podendo ser a quantidade digitada ou "1" 

 

Aba Faturamento > Sub-aba Nat. Operação

 

 

Serviço: Selecione a natureza de operação a ser sugerida para serviço

 

Produto: Selecione a natureza de operação a ser sugerida para produto

 

Produto com Prestação Serviço: Selecione a natureza de operação a ser sugerida para produto com prestação de serviço

 

Pedido Rápido: Selecione a natureza de operação a ser sugerida para pedido rápido

 

Venda de mesa: Selecione a natureza de operação a ser sugerida para venda de mesa

 

Venda Avulsa: Selecione a natureza de operação a ser sugerida para venda avulsa

 

Aba Papel de Carta

 

 

Origem da Imagem do Topo (URL): Informe a URL de origem da imagem para ser exibida no topo do papel de carta

 

Origem da Imagem do Rodapé (URL): Informe a URL de origem da imagem para ser exibida no rodapé do papel de carta

 

HTML Padrão para Envio das Comunicações: Informe o HTML padrão para envio das comunicações utilizando as variáveis para imagens e textos

 

Aba N. F. Entrada

 

 

Plano de Contas Padrão: Selecione o plano de contas padrão a ser sugerido para nota fiscal de entrada

 

Centro de Custo Padrão: Selecione o centro de custo padrão a ser sugerido para nota fiscal de entrada

 

Ativar Rateio de Frete no Preço de Custo dos Produtos: Marque essa opção para ativar o rateio do valor referente a frete no preço de custo dos produtos

 

Permite Produto Repetido: Marque essa opção para permitir produtos repetidos na nota fiscal de entrada

 

Ativar Acréscimo do Valor do IPI no Preço de Custo dos Produtos: Marque essa opção para ativar acréscimo do valor do IPI no preço de custo dos produtos

 

Observação Fiscal Geral: Deverá ser informado observações fiscais que deverão sair em todas notas que não mudam de uma nota para outra.

 

Observações Fiscais: Permite a troca das Variáveis informadas pelo valor da Alíquota e valor de ICMS cobrado.

Variáveis: %ALIQUOTA% = Alíquota aplicável de cálculo do crédito %CALCULO% = Total dos itens com ST 00 * Alíquota / 100

 

Natureza de Operação Padrão: Selecione a Natureza de Operação que será definida como Padrão.

 

Modelo NFe Padrão: Selecione o Modelo NFe que será definido como Padrão.

 

Forma de Pagamento Padrão: Selecione a Forma de Pagamento que será definida como Padrão.

 

Tipo de Pagamento Padrão: Selecione o Tipo de Pagamento que será definido como Padrão.

 

Destino de Operação Padrão: Selecione o Destino de Operação que será definido como Padrão.

 

Aba O.S.

 

Texto do Rodapé: Informe a descrição da solicitação da ordem de serviço. Nas Ordens de Serviço você pode adicionar texto no rodapé com qualquer tipo de informação relevante para o mesmo

Observações Fiscais Para Produtos: Informe as observações a serem exibidas na nota fiscal, que permitem a troca das Variáveis informadas pelo valor da Alíquota e valor de ICMS cobrado. 

Variáveis:

%ALIQUOTA% = Alíquota aplicável de cálculo do crédito

%CALCULO% = Total dos itens com ST 00 * Alíquota / 100 

 

Aba Pedidos > Sub aba Geral

 

 

Forma de Pagamento Padrão: Selecione a forma de pagamento padrão do Pedido

 

Cliente Padrão: Selecione o Cliente Padrão do Pedido

 

Permitir venda sem estoque: Marque essa opção para permitir a venda sem estoque disponível. 

 

Observação Fiscal Geral: Informe as observações fiscais Padrão dos pedidos.

 

Observações Fiscais: Permite a troca das Variáveis informadas pelo valor da Alíquota e valor de ICMS cobrado.

 

Imprimir Logomarca no Pedido: Marque essa opção para que a logomarca seja impressa no pedido.

 

Travar Vendedor no Pedido pelo Vendedor responsável pela Entidade: Marque essa opção para que o Vendedor que cadastrou a Entidade seja Responsável por seus pedidos.

 

 Ativar Baixa do Produto no Estoque quando o Pedido estiver com os Status: Marque essa Opção para habilitar a baixa de estoque com o Status específico.

 

Status dos Pedidos que Reservam o Estoque: Marque os Status dos Pedidos que irá reservar estoque dos produtos.

 

 dica Para a configuração do status dos pedidos que reservam estoque funcionar deve ser ativada a Baixa no Estoque no Tipo de Pedidos também.

 

Utilizar Tipo de Pedido Padrão:  Selecione o Tipo de Pedido Padrão que será utilizados em Pedidos.

 

Modelo de Impressão padrão para Separação: Selecione o modelo de impressão padrão para separação que será usados em Pedidos.

 

Verificar se existe Caixa Aberto antes de Faturar?: Marque essa opção para que o sistema verifique se há caixa a

 

Utilizar Separação por Embalagem: Marque essa opção para saber se o produto será utilizado a separação por embalagem

 

 

dicaPara utilizar essa opção é preciso que o produto tenha um Produto Composto informando a quantidade por embalagem.

 

Aba Pedidos > Sub aba Cond. Pagamento

 

 

Pedido de Venda: Selecione a condição de pagamento do Pedido de venda.

 

Venda de mesa: Selecione a condição de pagamento da venda de Mesa.

 

Venda Avulsa: Selecione a condição de pagamento da venda Avulsa

 

Aba Sintegra

 

Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços

 

 

Código de Antecipação: Selecione o Código de Antecipação.

 

Exportar os dados de IPI: Marque essa opção para que seja exportado os dados de IPI.

 

Exportar os dados de Substituição Tributária: Marque essa opção para que seja exportado os dados de Substituição Tributária.

 

Aba Contratos

 

 

Tipo de Entidade Padrão: Dentre os Tipos de Entidades que estão cadastradas escolha uma Padrão

 

Tipo de Endereço Padrão: Escolha o Tipo de Endereço Padrão para o Contrato

 

Tipo de Telefone Padrão: Escolha o Tipo de Telefone Padrão

 

Forma de Pagamento Padrão: Selecione a forma de pagamento padrão do Contrato

 

Forma de Pagamento Padrão para Débito Automático: Selecione o Tipo de Pagamento para ser Debitado Automaticamente

 

Aba Bis2Bis

 

Magento Bis2Bis é uma integração que se configura na aba E-commerce

 

 

Área do PopUp: Selecione a Área do PopUp.

 

Status do Pedido Eletrônico: Defina o Status do Pedido Eletrônico.

 

Área de Status Desabilitado: Selecione a Área de Status Desabilitado.

 

Exibir Contas Quitadas no Pedido Eletrônico: Marque essa opção para que seja exibida as Contas Quitadas no Pedido Eletrônico.

 

Largura do PopUp: Defina a Largura do PopUp.

 

Altura do PopUp: Defina a Altura do PopUp.

 

Utilizar Promoções no PE: Marque essa opção para que seja utilizado Promoções no PE.

 

Aba Centro de Custo

 

 

Centro de custo Padrão para Pedidos: Selecione o Centro de Custo Padrão para Pedidos.

 

Centro de Custo Padrão para Contratos: Selecione o Centro de Custo para Contratos.

 

Centro de Custo Padrão para Ordens de Serviços: Selecione o Centro de Custo para OS

 

Aba Fiscal

 

 

Contador: Busque o Contador utilizando o Nº do código ou Nome

 

Habilitar SPED?: Marque essa opção para habilitar o SPED. (Sistema Público de Escrituração Digital)

 

Regime de Tributação: Selecione o regime no qual sua empresa se enquadra, que atende a determinadas demandas

 

Regime Especial de Tributação: Selecione o Regime especial de Tributação.

 

Alíquota aplicável de cálculo do crédito: Permite inserir a porcentagem da Alíquota aplicável de cálculo de Crédito.

 

Habilitar Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e): Marque essa opção para habilitar o Cupom Fiscal Eletrônico.

 

Padrão de Emissão de NFSe: Selecione o Padrão de Emissão de NFSe.

 

Município permite cancelamento de NFSe via WS?: Marque sim para definir se o Município permite cancelamento de NFSe via WS.

dica WS (Web service) é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes.

 

dica Configuração responsável pela validação dos campos fiscais para faturamento de pedido.