Ordem de Serviço


Ordem de serviço, também chamada de OS, é a documentação do serviço prestado ao cliente, onde irá constar todas as informações referente a solicitação, os itens (produtos e serviços) e as etapas realizadas.

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Aba Dados Principais

 

Tipo da OS: Selecione o tipo da ordem de serviço

 

Origem da OS: Selecione a origem da ordem de serviço

 

Filial de Serviços: Seleciona a Filial responsável pelos serviços prestados

 

Filial de Produtos: Seleciona a Filial responsável pelos produtos oferecidos

 

Status: Selecione o status da ordem de serviço

 

Prioridade: Selecione a prioridade da ordem de serviço

 

Cliente: Informe o Cliente que está solicitando o serviço

 

End. de Cobrança: Selecione o endereço de cobrança

 

End. de Entrega: Selecione o endereço de entrega

 

Contrato: Permite selecionar o contrato do cliente

 

Pedido Vinculado: Permite vincular o pedido de venda 

 

Contato da OS: Informe o contato de abertura da ordem de serviço

 

Vendedor: Selecione o vendedor da ordem de serviço

 

Previsão de Entrega: Informe a data e hora de previsão de entrega

 

Transportadora: Selecione a transportadora, caso não utilize, deixe a opção "O Próprio" marcada

 

Data e Hora de Saída: Informe a data e hora de saída

 

Endereço da Transportadora: Selecione o endereço da transportadora

 

Tipo do Frete: Selecione o tipo do frete (Destinatário ou Emitente)

 

Cidade de prestação do serviço: Selecione a UF/Cidade de prestação do serviço

 

Equipamento: Selecione o equipamento utilizado na prestação do serviço

 

Marca: Informe a marca do equipamento

 

Modelo: Informe o modelo do equipamento

 

Acessórios da OS: Informe os acessórios da ordem de serviço

 

Check List: Selecione o check-list que deverá ser realizado na prestação do serviço

 

% Comissão de Terceiros: Informe o percentual de comissão de terceiros

 

Comissionado: Informe a entidade para comissionamento

 

Descrição da Solicitação: Informe a descrição da solicitação da ordem de serviço

 

Observações Não Fiscais: Informe as observações a serem exibidas na ordem de serviço

 

Observações Fiscais: Informe as observações a serem exibidas na nota fiscal 

 

Aba Equipamentos

 

 A aba Equipamentos ficará disponível de acordo com a configuração do Tipo da OS.

 

Botão Adicionar Equipamento: Clique em Adicionar Equipamento para inclusão de um ou mais equipamentos

 

Equipamento: Informe o equipamento 

 

Nro. Série: Informe número de série do equipamento 

 

Marca: Informe a marca do equipamento 

 

Modelo: Informe o modelo do equipamento 

 

Descrição da Solicitação naquele Equipamento: Informe a descrição da solicitação do equipamento

 

Laudo Técnico do que foi detectado no Equipamento: Informe o laudo técnico do que foi detectado no equipamento

 

Aba Itens

 

Tabela de Preços: Selecione a tabela de preços dos itens a serem inseridas na OS

 

Produto: Informe o produto/serviço da OS

 

Descrição Adicional: Informe a descrição adicional do produto/serviço

 

Outras despesas acessórias: Informe o valor referente a outras despesas acessórias

 

Desconto dos Itens: Exibe o valor total dos descontos informados nos itens

 

Desconto nos Serviços: Informe o desconto dado nos serviços, podendo ser em real ou porcentagem

 

Total dos Serviços: Exibe o valor total referente aos serviços

 

Desconto nos Produtos: Informe o desconto dado nos produtos, podendo ser em real ou porcentagem

 

Total dos Produtos: Exibe o valor total referente aos produtos

 

Base de Cálculo da Comissão: Informe o valor referente a base de cálculo da comissão

 

Total dos Descontos: Exibe o valor total referente aos descontos

 

Valor do Frete: Informe o valor referente a frete

 

Calcular ISS com base Endereço Prestador?: Marque essa opção para calcular ISS com base no endereço do prestador

 

Valor Total: Exibe o valor total da ordem de serviço

 

Aba Etapas

 

Etapas: Selecione a etapa atual da ordem de serviço

 

Endereço: Informe o endereço

 

Dt. Início: Informe a data/hora de início

 

Disponíveis/Selecionados: Selecione o(s) técnico(s) responsável(is) pela etapa atual

 

Aba Finalização

 

Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento

 

Dt. para Primeiro Vencimento: Informe a data para o primeiro vencimento

  

Forma de Pagamento: Selecione a forma de pagamento

 

Conta Bancária: Selecione a conta bancária

 

Aba Agendamento

 

 O agendamento é feito de forma automática pelo sistema MasterSGi.

 

Data/Hora de Início: Exibe a data/hora de início do agendamento

 

Data/Hora do Término: Exibe a data/hora de término do agendamento

 

Informações Adicionais: Informações adicionais do agendamento

 

Local: Local do agendamento

 

Usuários: O usuário "Sistema" é o responsável pelo agendamento

  

Recursos do Compromisso: Exibe os recursos do compromisso agendado

 

 Ao inserir uma Ordem de Serviço, caso a Integração Externa Field Control esteja habilitada, será possível através do botão Incluir na Field Control enviar a solicitação da OS para a solução integrada.