Ordem de serviço, também chamada de OS, é a documentação do serviço prestado ao cliente, onde irá constar todas as informações referente a solicitação, os itens (produtos e serviços) e as etapas realizadas.
Menu: Ordens de Serviço > Ordem de Serviço
Aba Dados Principais
Tipo da OS: Selecione o tipo da ordem de serviço
Origem da OS: Selecione a origem da ordem de serviço
Filial de Serviços: Seleciona a Filial responsável pelos serviços prestados
Filial de Produtos: Seleciona a Filial responsável pelos produtos oferecidos
Status: Selecione o status da ordem de serviço
Prioridade: Selecione a prioridade da ordem de serviço
Cliente: Informe o Cliente que está solicitando o serviço
End. de Cobrança: Selecione o endereço de cobrança
End. de Entrega: Selecione o endereço de entrega
Contrato: Permite selecionar o contrato do cliente
Pedido Vinculado: Permite vincular o pedido de venda
Contato da OS: Informe o contato de abertura da ordem de serviço
Vendedor: Selecione o vendedor da ordem de serviço
Previsão de Entrega: Informe a data e hora de previsão de entrega
Transportadora: Selecione a transportadora, caso não utilize, deixe a opção "O Próprio" marcada
Data e Hora de Saída: Informe a data e hora de saída
Endereço da Transportadora: Selecione o endereço da transportadora
Tipo do Frete: Selecione o tipo do frete (Destinatário ou Emitente)
Cidade de prestação do serviço: Selecione a UF/Cidade de prestação do serviço
Equipamento: Selecione o equipamento utilizado na prestação do serviço
Marca: Informe a marca do equipamento
Modelo: Informe o modelo do equipamento
Acessórios da OS: Informe os acessórios da ordem de serviço
Check List: Selecione o check-list que deverá ser realizado na prestação do serviço
% Comissão de Terceiros: Informe o percentual de comissão de terceiros
Comissionado: Informe a entidade para comissionamento
Descrição da Solicitação: Informe a descrição da solicitação da ordem de serviço
Observações Não Fiscais: Informe as observações a serem exibidas na ordem de serviço
Observações Fiscais: Informe as observações a serem exibidas na nota fiscal
Aba Equipamentos
A aba Equipamentos ficará disponível de acordo com a configuração do Tipo da OS.
Botão Adicionar Equipamento: Clique em Adicionar Equipamento para inclusão de um ou mais equipamentos
Equipamento: Informe o equipamento
Nro. Série: Informe número de série do equipamento
Marca: Informe a marca do equipamento
Modelo: Informe o modelo do equipamento
Descrição da Solicitação naquele Equipamento: Informe a descrição da solicitação do equipamento
Laudo Técnico do que foi detectado no Equipamento: Informe o laudo técnico do que foi detectado no equipamento
Aba Itens
Tabela de Preços: Selecione a tabela de preços dos itens a serem inseridas na OS
Produto: Informe o produto/serviço da OS
Descrição Adicional: Informe a descrição adicional do produto/serviço
Outras despesas acessórias: Informe o valor referente a outras despesas acessórias
Desconto dos Itens: Exibe o valor total dos descontos informados nos itens
Desconto nos Serviços: Informe o desconto dado nos serviços, podendo ser em real ou porcentagem
Total dos Serviços: Exibe o valor total referente aos serviços
Desconto nos Produtos: Informe o desconto dado nos produtos, podendo ser em real ou porcentagem
Total dos Produtos: Exibe o valor total referente aos produtos
Base de Cálculo da Comissão: Informe o valor referente a base de cálculo da comissão
Total dos Descontos: Exibe o valor total referente aos descontos
Valor do Frete: Informe o valor referente a frete
Calcular ISS com base Endereço Prestador?: Marque essa opção para calcular ISS com base no endereço do prestador
Valor Total: Exibe o valor total da ordem de serviço
Aba Etapas
Etapas: Selecione a etapa atual da ordem de serviço
Endereço: Informe o endereço
Dt. Início: Informe a data/hora de início
Disponíveis/Selecionados: Selecione o(s) técnico(s) responsável(is) pela etapa atual
Aba Finalização
Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento
Dt. para Primeiro Vencimento: Informe a data para o primeiro vencimento
Forma de Pagamento: Selecione a forma de pagamento
Conta Bancária: Selecione a conta bancária
Aba Agendamento
O agendamento é feito de forma automática pelo sistema MasterSGi.
Data/Hora de Início: Exibe a data/hora de início do agendamento
Data/Hora do Término: Exibe a data/hora de término do agendamento
Informações Adicionais: Informações adicionais do agendamento
Local: Local do agendamento
Usuários: O usuário "Sistema" é o responsável pelo agendamento
Recursos do Compromisso: Exibe os recursos do compromisso agendado
Ao inserir uma Ordem de Serviço, caso a Integração Externa Field Control esteja habilitada, será possível através do botão Incluir na Field Control enviar a solicitação da OS para a solução integrada.