Os Locais de Armazenagens são utilizados para organizar e gerenciar o estoque de uma maneira mais eficaz.
Menu: Produtos > Locais de Armazenagem > Incluir
Nome: Informe uma descrição para identificação do local.
Local Padrão da Filial? Marque essa opção caso queira que esse local seja selecionado automaticamente na venda de produtos. Só pode haver um local padrão para cada filial, portanto será considerado padrão sempre o último estoque cadastrado como tal.
Usuários: Passe para o quadro da direita todos os usuários que terão acesso ao local cadastrado.
Para que o local de armazenagem fique disponível para seleção, é preciso que o parâmetro: “Utilizar local de armazenagem”, disponível nas Configurações Gerais, na aba Estoque, esteja habilitado.
Após configurar este parâmetro o campo de local de armazenagem será disponibilizado na inclusão de Pedidos e Ordem de Serviço, podendo ou não ser obrigatório. Isso será definido pelo parâmetro: "Obrigar Local de Armazenagem", no tipo de produto, aba Configurações.
Mesmo com esse campo desabilitado, o local de armazenagem é obrigatório na inclusão de Nota Fiscal de Entrada.