Permite realizar o faturamento dos pedidos de venda de uma forma mais simples, já que possibilita a seleção de múltiplos pedidos de venda de diferentes clientes.
Menu: Faturamento > Pedidos > Faturar Simples
Filial: Selecione a Filial onde foi lançado o pedido de venda
Cliente: Exibe o cliente do pedido de venda
Número do Pedido: Informe o número do pedido de venda a ser faturado, podendo informar um intervalo de pedidos a serem faturados
Data de Emissão: Informe a data de emissão do pedido de venda, podendo informar um período de emissão
Natureza da Operação: Selecione a natureza da operação do pedido de venda
Forma de Pagamento: Selecione a forma de pagamento do pedido de venda
Vendedor: Selecione o vendedor do pedido de venda
Transportadora: Selecione a transportadora do pedido de venda
Tipo de Pedido: Selecione o tipo de pedido de venda que deseja faturar
Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento do pedido de venda
Ao pesquisar, serão listados todos os pedidos de venda que atendem aos filtros informados.
Para desconsiderar os pedidos de venda de determinado cliente, marque a opção Não Faturar nenhum pedido desse cliente e para considerar os pedidos de venda de determinado cliente, marque a opção Faturar todos os pedidos desse cliente.
É possível acessar as telas Altera Pedido e Consulta Pedido através dos botões exibidos no final da linha do pedido de venda.
Depois de marcar os pedidos que se deseja faturar, basta clicar no botão Faturar Pedidos Selecionados.
Ao faturar os pedidos de venda automaticamente serão geradas as respectivas contas a receber para cobrança. Veja no artigo Contas a Receber como consultar as contas geradas pelo faturamento dos pedidos de venda.
Para os pedidos de venda faturados será possível realizar a emissão do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e a Transmissão da Nota Fiscal Eletrônica para SEFAZ.