Remessa de Débito Automático


O arquivo de Remessa de Débito Bancário é a transmissão eletrônica da sua empresa para seu banco.

 

Menu: Financeiro > Conciliação Bancária > Remessa de Débito Bancário

 

 

 

Filial: Selecione a Filial que deseja gerar a remessa de débito automático. 

 

Cliente: Selecione o Cliente caso deseje realizar uma busca específica.

 

Conta Bancária: Selecione uma Conta Bancária previamente cadastrada no sistema.

 

Forma de Pagamento: Selecione a Forma de Pagamento (Débito).

 

Condição de Pagamento: Selecione a Condição de Pagamento para a Remessa.

 

Data de Emissão: Informe a data ou período dos lançamentos.

 

Ao clicar em  serão listados todos os débitos conforme os dados informados nos filtros.

 

Informe quais débitos deseja incluir na remessa (se nenhum for selecionado, Todos serão incluídos na remessa). Após selecionar os débitos, escolha o Tipo de Instrução.

 

Tipo de Instrução: O Tipo de Instrução é a forma de envio contratada no Banco. Caso não seja selecionada a forma correta, o Banco retornará as cobranças.

  • Débito Normal: Para  pagamento ser liquidado no Banco.
  • Cancelamento: Para o banco cancelar lançamentos enviados anteriormente. 

 

 

Clique em . Será exibida a tela: Contas a Receber - Arquivo Remessa Gerado.