Neste menu é possível registrar, atualizar e consultar as ocorrências de cobranças.
Menu: Cobrança > Ações > Ocorrências
Filial: Selecione a filial vinculada a(s) ocorrência(s).
Tipo Ocorrência: Selecione um tipo de ocorrência, caso queira visualizar as ocorrências de um tipo específico.
Fase de Cobrança: Selecione uma fase, caso queira visualizar as ocorrências de uma fase específica.
Cliente: Informe uma entidade, caso queira visualizar as ocorrências de uma entidade específica.
Data Vencimento: Informe uma data específica ou um período de vencimento das contas vinculadas as ocorrências que deseja visualizar.
Data da Última Ocorrência: Informe a data de registro da última ocorrência.
Exibir Cobranças Finalizadas? Marque essa opção para que as ocorrências finalizadas sejam exibidas.
Informe os filtros que julgar necessário e clique em Pesquisar.
Ao selecionar um registro os seguintes dados serão exibidos.
Dívidas: No quadro da direita será exibida a(s) parcela(s) atrasadas.
Entidades: No canto superior esquerdo, o quadro exibe os dados referentes ao cadastro da entidade vinculada a ocorrência.
Registrar Ocorrência: Este quadro é destinado ao registro da ocorrência.
Enviar Boleto por Email: Marque essa opção caso queira enviar o boleto por email para o cliente.
Enviar Notificação por Email: Marque essa opção caso queira enviar uma notificação de cobrança por email.
O corpo do email é definido nas Mensagens Padrão.
Parcela? Marque se a ocorrência é sobre uma parcela específica ou sobre todas as parcelas no quadro de dívidas.
Data e hora: Será carregada a data e hora atual do registro, mas podem ser alterados.
Tipo de Ocorrência: Informe o tipo de ocorrência que será vinculado a ocorrência.
Observações: Informe as observações referente a ocorrência.
Após informar os campos, clique em Incluir.
Históricos: Neste quadro serão exibidas as ocorrências cadastradas anteriormente.