Enviar Notificação


Após a emissão de boletos e a criação das contas a receber, é possível enviar um e-mail (notificação) para o cliente com o boleto para impressão e pagamento.

Menu: Financeiro > Contas a Receber > Enviar Notificação

 



Será exibida a tela com os campos de filtros para pesquisar os documentos a serem enviados:

 

Serão exibidos campos de filtros para pesquisar os documentos a imprimir:

 

Filial: Caso tenha mais de uma empresa contratada no MasterSGI, selecione a qual empresa (Filial) este recebimento será direcionado.

 

Entidade: Informe a Entidade referente ao boleto a ser notificado.

 

Número da Nota Fiscal: Informe o número da nota fiscal referente ao boleto a ser notificado.

 

Número do Pedido / O.S. / Contrato: Informe o número do pedido, ordem de serviço ou contrato para localizar o boleto.

 

Número do documento: Informe o número do documento, podendo ser preenchido pelo número gerado pelo sistema, título ou ID.

 

Número do Recibo: Informe o número do recibo.

 

Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento.

 

Forma de  Pagamento: Selecione a forma de pagamento.

 

Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária cadastrada referente ao boleto a ser notificado.

 

 DicaExistem algumas configurações que podem ser habilitadas. Entre elas:

 

Boleto enviado por e-mail? Marque essa flag para visualizar os boletos enviados ou não por e-mail. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

Vencidos? Marque essa flag para visualizar os boletos vencidos ou ainda em aberto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

Status: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status.

 

Status da Parcela: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status da parcela.

 

Dica É possível realizar a pesquisa por Data de Vencimento; Data de Emissão; Data de Vencimento Original; Data de Pagamento ou Data de Envio de Boleto por E-mail, basta selecionar.

 

Pagos? Marque essa flag para visualizar os boletos pagos ou em aberto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

Valor da parcela: Informe o valor da parcela referente ao boleto.

 

Descontados? Marque essa flag para visualizar os boletos  que sofreram ou não desconto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

Plano de Contas: Selecione o Plano de Contas destinado ao cadastro desta boleto.

 

Vinculado a um plano de contas Marque essa flag para visualizar os boletos que estão vinculados ou não a um plano de contas. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

Centro de Custo: Selecione o Centro de Custo destinado ao cadastro desta conta a receber.  

 

Vinculado a um Centro de Custo: Marque essa flag para visualizar os boletos que estão vinculados ou não a um Centro de Custo. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

DicaNão será possível selecionar as contas com status Quitada ou Cancelada.

 

Dica Para que seja possível utilizar este recurso, o e-mail no cadastro da Entidade deve estar corretamente preenchido. A configuração de envio de e-mail deve estar correta. A Mensagem Padrão de envio de boleto deve estar devidamente configurada.