Notas de Atualização - 29/08/2023


Conjunto de correções e melhorias implementadas e disponibilizadas em 29/08/2023.

 CORREÇÕES 

Menu: Ordens de Serviços > Ordens de Serviços > Incluir | Alterar | Consultar

 

Problemas detectado:

Foi relatado que ao clicar no botão "Enviar para Field Control", quando utilizando a integração com Field Control, aparecia a mensagem de sucesso ao enviar, no entando a Ordem de Serviço não era cadastrada no Field Control.

Ação realizada:

Foi realizada uma investigação e detectado que estava ocorrendo falha ao salvar o registro da Ordem de Serviços pelo Plugin no Banco de Dados transitório (armazenamento temporário) para envio sub-sequente, desta forma, o módulo responsável pela Comunicação não encontrava a Ordem de Serviço para enviar. Foi realizada a correção nessa rotina e com isso as Ordens de Serviços agora estão sincronizando corretamente.

 

Menu: Relatórios > Compras > Previsão de Compra E-Commerce

Problemas detectado:

Foi relatado que ao clicar no botão "Gerar Pedidos de Compra", estava ocorrendo erro e devolvendo a mensagem: Erro ao gerar Pedidos de compra.

Ação realizada:

Foi realizada uma investigação e detectado que estava ocorrendo falha ao comunicar-se com a API, foi realizado um ajuste na rota de comunicação e o recurso voltou funcionar.

 

 MELHORIAS 

Menu: Compras > Pedidos > Incluir | Alterar | Consultar | Cancelar

 

Ações realizadas:

O Pedido de Compra recebeu um novo campo, Data do Envio do Email, que será preenchido automáticamente com a Data/Hora do momento que for solicitado o Envio do Email.

A tela de pesquisa / listagem de Pedidos de Compra foi reformulada para o novo padrão do MasterSGi, recebendo com isso melhorias de desempenho e funcionalidade.

Foram adicionados também um novo filtro: Email Enviado?

Os seguintes campos da listagem, foram aprimorados:

    • Status - Recebendo cores, facilitando a identificação dos Pedidos e seus Status.
    • Financeiro - Informará se foram cadastradas ou não as Opções de Pagamento para o Pedido de Compra através de bullet informativo.
    • Envio de Email - Informará se o Email foi enviado ou não para o Pedido de Compra através de bullet informativo.

Menu: Usuários & Configurações > Envio de Email > Mensagens Padrão

 

Ações realizadas:

A Mensagem Padrão para o envio de Pedidos de Compra recebeu novas variáveis, e melhorias em uma variável:

    • %PrazoEntrega% - que será substituída pela Data prevista para Entrega do Pedido de Compra

    • %ValorTotal% - que será substituiída pelo Valor Total do Pedido de Campra

    • %OpcoesPagamento% - que será subistituída pelo conjunto de Opções de Pagamento definidas no Pedido de Compra

    • %ListaDeItens% - recebeu uma melhoria, que agora exibe o R$ Unitário do Produto e também o R$ Total do Produto.