O cadastro de usuário permite que uma pessoa tenha acesso ao sistema MasterSGi.
Menu: Usuários & Configurações > Usuários
Para cadastrar um novo usuário, selecione o Perfil do Usuário e em seguida seus dados pessoais, sendo os campos Usuário e Senha utilizados na tela inicial de login. Além dos dados pessoas, outros parâmetros devem ser analisados de acordo com as permissões desse usuário.
Abaixo detalhamento dos campos e configurações disponíveis no cadastro de usuários:
Aba Dados Gerais
Perfil do Usuário: Define qual o grupo de usuários que o usuário pertence
Nome: Nome do usuário
Usuário: Nome utilizado para login, também conhecido como Apelido
Senha: Senha de segurança para acesso ao sistema
Confirme a Senha: Repetir a senha de segurança para confirmação
E-mail: E-mail do usuário
DDD/Fone: Telefone de contato do usuário
Permitir acesso ao Sistema somente através dos Enderços IPs das Filiais? Marque "Sim" caso deseje que o acesso ao sistema, para esse usuário, seja liberado apenas através de IPs cadastrados
Para ver o IP cadastrado acesse: Usuários & Configurações > Configurações > Filiais > Aba: Geral > Campo: IP de acesso da filial
Permitir acesso aos Pedidos de outros Usuários? Marque "Sim" caso queira permitir o acesso a Pedidos que não foram realizados pelo usuário
Os Pedidos realizados por este usuário ficam vísíveis somente para quem possui esta opção selecionada? Se a opção estiver "Sim" o usuário cadastrado só verá os pedidos de outros usuários com a mesma opção selecionada
Este Usuário só pode conceder descontos no pedido até o máximo previsto? Marque "Sim" caso queira limitar a concessão de desconto apenas até o máximo pré determinado
Este Usuário pode conceder Acréscimo nos produtos do pedido? Marque "Sim" para que o usuário consiga adicionar acréscimo aos produtos do pedido
Este Usuário só pode conceder descontos na O.S. até o máximo previsto? Marque "Sim" caso queira limitar a quantidade de desconto até o máximo pré determinado
Este Usuário pode conceder Acréscimo nos produtos da O.S.? Marque "Sim" para que o usuário consiga adicionar acrescimo aos produtos da O.S.
Este Usuário pode movimentar qualquer caixa? Marque "Sim" caso o usuário possa realizar movimentação em todos os Caixas cadastrados
Usuário pode alterar sua senha? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar a sua própria senha
Usuário pode aprovar Cadastro de Entidade? Marque "Sim" caso o usuário possa realizar a aprovação de cadastro da entidade
Usuário pode utilizar tabela de preço fora da quantidade mínima? Marque "Sim" caso o usuário possa utilizar tabelas sem atingir a quantidade mínima
Usuário pode conceder descontos no Caixa? Marque "Sim" caso o usuário possa conceder descontos no caixa
Permitir ao vendedor alterar preço unitário do produto no pedido? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar o preço unitário dos produtos direto no pedido
Permitir ao vendedor alterar preço unitário do produto na O.S.? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar o preço unitário dos produtos direto na O.S.
Obrigar este usuário a usar o campo de desconto na O.S.? Marque "Sim" caso o usuário deva usar apenas o campo de desconto ao invés de alterar o valor dos produtos
Obrigar este usuário a usar o campo de desconto no pedido? Marque "Sim" caso o usuário deva usar apenas o campo de desconto ao invés de alterar o valor dos produtos
Permitir conceder descontos adicionais nos totais do pedido? Marque "Sim" caso o usuário possa conceder descontos no total do pedido
Este usuário pode modificar O.S. com Status "Encerrada"? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar O.S. nesse status, para essa função é necessário que o Status da O.S. permita alterações.
Usuário disponível para interações no CRM? Marque "Sim" caso o usuário vá utilizar o CRM.
Permitir ao usuário alterar apontamento de tarefas? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar os apontamentos feitos em uma Tarefa
Usuário treinado: Marque "Sim" caso o usuário já tenha recebido treinamento
Logomarca para o Menu deste Usuário: Selecione a logomarca que será exibida no menu principal do usuário
Filiais: Coloque no quadro da direita todas as Filiais que o usuário terá acesso
Produtos Tabelas Preços: Coloque no quadro da direita todas as Tabelas de Preço que o usuário poderá utilizar
Locais de Armazenagem: Coloque no quadro da direita todos os Locais de Armazenagem que o usuário terá acesso
Aba Conferência Estendida
Nessa aba serão configurados os parâmetros para utilização de Nota Fiscal Eletrônica por Filial, disponível apenas para o perfil de usuário que possui a permissão de acesso Conferência Estendida (em Vendas > Conferência de Pedidos).
Série NF-e: Selecione o Número de Série da Nota Fiscal Eletrônica utilizado pela Filial
Imprimir Etiqueta de Volume: Marque essa opção para realizar a impressão de etique de volume na conferência de pedidos
Imprimir etiqueta antes de nota fiscal aprovada: Marque essa opção para realizar a impressão de etiqueta de volume antes da aprovação da nota fiscal eletrônica
Enviar NFe por Email: Marque essa opção para realizar o envio da nota fiscal eletrônica por e-mail para o cliente
Enviar cópia de e-mail para a transportadora: Marque essa opção para realizar o envio da nota fiscal eletrônica para a transportadora por e-mail
Enviar Boleto por Email: Marque essa opção para realizar o envio do boleto do contas a receber por e-mail para o cliente
Imprimir DANFe: Marque essa opção para realizar a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica
Após o preenchimento de todos os dados do usuário, clique em Inserir.