Usuários


O cadastro de usuário permite que uma pessoa tenha acesso ao sistema MasterSGi.

Menu: Usuários & Configurações > Usuários

 

Para cadastrar um novo usuário, selecione o Perfil do Usuário e em seguida seus dados pessoais, sendo os campos Usuário e Senha utilizados na tela inicial de login. Além dos dados pessoas, outros parâmetros devem ser analisados de acordo com as permissões desse usuário.

 

 

Abaixo detalhamento dos campos e configurações disponíveis no cadastro de usuários:

 

Aba Dados Gerais

 

Perfil do Usuário: Define qual o grupo de usuários que o usuário pertence 

 

Nome: Nome do usuário 

 

Usuário: Nome utilizado para login, também conhecido como Apelido

 

Senha: Senha de segurança para acesso ao sistema

 

Confirme a Senha: Repetir a senha de segurança para confirmação

 

E-mail: E-mail do usuário

 

DDD/Fone: Telefone de contato do usuário

 

Permitir acesso ao Sistema somente através dos Enderços IPs das Filiais? Marque "Sim" caso deseje que o acesso ao sistema, para esse usuário, seja liberado apenas através de IPs cadastrados

DicaPara ver o IP cadastrado acesse: Usuários & Configurações > Configurações > Filiais > Aba: Geral > Campo: IP de acesso da filial

 

Permitir acesso aos Pedidos de outros Usuários? Marque "Sim" caso queira permitir o acesso a Pedidos que não foram realizados pelo usuário

 

Os Pedidos realizados por este usuário ficam vísíveis somente para quem possui esta opção selecionada? Se a opção estiver "Sim" o usuário cadastrado só verá os pedidos de outros usuários com a mesma opção selecionada

 

Este Usuário só pode conceder descontos no pedido até o máximo previsto? Marque "Sim" caso queira limitar a concessão de desconto apenas até o máximo pré determinado

 

Este Usuário pode conceder Acréscimo nos produtos do pedido? Marque "Sim" para que o usuário consiga adicionar acréscimo aos produtos do pedido

 

Este Usuário só pode conceder descontos na O.S. até o máximo previsto? Marque "Sim" caso queira limitar a quantidade de desconto até o máximo pré determinado

 

Este Usuário pode conceder Acréscimo nos produtos da O.S.? Marque "Sim" para que o usuário consiga adicionar acrescimo aos produtos da O.S.

 

Este Usuário pode movimentar qualquer caixa? Marque "Sim" caso o usuário possa realizar movimentação em todos os Caixas cadastrados 

 

Usuário pode alterar sua senha? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar a sua própria senha

 

Usuário pode aprovar Cadastro de Entidade? Marque "Sim" caso o usuário possa realizar a aprovação de cadastro da entidade

 

Usuário pode utilizar tabela de preço fora da quantidade mínima? Marque "Sim" caso o usuário possa utilizar tabelas sem atingir a quantidade mínima

 

Usuário pode conceder descontos no Caixa? Marque "Sim" caso o usuário possa conceder descontos no caixa

 

Permitir ao vendedor alterar preço unitário do produto no pedido? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar o preço unitário dos produtos direto no pedido

 

Permitir ao vendedor alterar preço unitário do produto na O.S.? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar o preço unitário dos produtos direto na O.S.

 

Obrigar este usuário a usar o campo de desconto na O.S.? Marque "Sim" caso o usuário deva usar apenas o campo de desconto ao invés de alterar o valor dos produtos

 

Obrigar este usuário a usar o campo de desconto no pedido? Marque "Sim" caso o usuário deva usar apenas o campo de desconto ao invés de alterar o valor dos produtos

 

Permitir conceder descontos adicionais nos totais do pedido? Marque "Sim" caso o usuário possa conceder descontos no total do pedido

 

Este usuário pode modificar O.S. com Status "Encerrada"? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar O.S. nesse status, para essa função é necessário que o Status da O.S. permita alterações. 

 

Usuário disponível para interações no CRM? Marque "Sim" caso o usuário vá utilizar o CRM.

 

Permitir ao usuário alterar apontamento de tarefas? Marque "Sim" caso o usuário possa alterar os apontamentos feitos em uma Tarefa

 

Usuário treinado: Marque "Sim" caso o usuário já tenha recebido treinamento

 

Logomarca para o Menu deste Usuário: Selecione a logomarca que será exibida no menu principal do usuário

 

Filiais: Coloque no quadro da direita todas as Filiais que o usuário terá acesso

 

Produtos Tabelas Preços: Coloque no quadro da direita todas as Tabelas de Preço que o usuário poderá utilizar

 

Locais de Armazenagem: Coloque no quadro da direita todos os Locais de Armazenagem que o usuário terá acesso

 

Aba Conferência Estendida

Nessa aba serão configurados os parâmetros para utilização de Nota Fiscal Eletrônica por Filial, disponível apenas para o perfil de usuário que possui a permissão de acesso Conferência Estendida (em Vendas > Conferência de Pedidos).

 

 

Série NF-e: Selecione o Número de Série da Nota Fiscal Eletrônica utilizado pela Filial

 

Imprimir Etiqueta de Volume: Marque essa opção para realizar a impressão de etique de volume na conferência de pedidos

 

Imprimir etiqueta antes de nota fiscal aprovada: Marque essa opção para realizar a impressão de etiqueta de volume antes da aprovação da nota fiscal eletrônica 

 

Enviar NFe por Email: Marque essa opção para realizar o envio da nota fiscal eletrônica por e-mail para o cliente

 

Enviar cópia de e-mail para a transportadora: Marque essa opção para realizar o envio da nota fiscal eletrônica para a transportadora por e-mail

 

Enviar Boleto por Email: Marque essa opção para realizar o envio do boleto do contas a receber por e-mail para o cliente 

 

Imprimir DANFe: Marque essa opção para realizar a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica

 

Após o preenchimento de todos os dados do usuário, clique em Inserir.