Shopee


Permite a comunicação entre as soluções MasterSGi e Shopee, onde as vendas realizadas na plataforma Shopee serão importadas para o sistema de gestão MasterSGi.

Menu: Integração > Integrações Externas > Configurações

 

dica Shoppe é um Marketplace que amplia as possibilidades de venda dos seus produtos. Obtenha mais informações no site: https://shopee.com.br/

 

 

 

Integrações Habilitadas: Selecione a integração Shopee

 

Filial: Selecione a Filial que será utilizada no pedido de venda

 

URL: Informe a URL da API de Integração disponibilizada pela Shopee

 

Id único de parceiro: Informe o Id únido de parceiro gerado na plataforma Shopee

 

Chave do parceiro: Informe a chave do parceiro gerado na plataforma Shopee

 

dica Todas as chamadas de API precisam de um Partner_id e uma Key, para obter esses dados, faça login em sua conta Shopee Open Platform > Console App

 

Link de Redirecionamento: Informe o link de redirecionamento gerado na plataforma Shopee 

 

Link de Acesso: Informe o link de acesso gerado na plataforma Shopee 

 

dica Depois de fazer login, o vendedor será redirecionado para uma tela de confirmação de todos os acessos que o seu App terá na loja dele. O vendedor deverá clicar em Confirm Authorization.

 

Natureza de Operação: Selecione a Natureza de Operação que será utilizada no pedido de venda

 

Tipo de Pedido: Selecione o Tipo de Pedido que será utilizado no pedido de venda

 

Tabela de Preço: Selecione a Tabela de Preço que será utilizada no pedido de venda

 

Condição de Pagamento: Selecione a Condição de Pagamento que será utilizada no pedido de venda

 

Forma de Pagamento: Selecione a Forma de Pagamento que será utilizada no pedido de venda

 

Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária que será utilizada no pedido de venda

 

Tipo de Entidade: Selecione o Tipo de Entidade que será utilizado no pedido de venda

 

Projeto Integração: Informe o projeto de integração Shopee

 

Tipo de Endereço de Entrega Cliente: Selecione o Tipo de Endereço para entrega

 

Tipo de Telefone Residencial: Selecione o Tipo de Telefone residencial para contato com o cliente

 

Tipo de Frete: Escolha entre tipo de frete CIF (Emitente) ou FOB (Destinatário)

 

Filias para sincronização: Selecione quais Filiais serão consideradas para sincronização de produtos

 

Somente produtos ativos: Marque essa opção para que ocorra a sincronização somente dos produtos ativos, desconsiderando os produtos que foram excluídos/desativados

 

Nome do Produto: Marque essa opção para que ocorra a sincronização do nome dos produtos

 

Descrição: Marque essa opção para que ocorra a sincronização da descrição dos produtos

 

Medidas: Marque essa opção para que ocorra a sincronização das medidas dos produtos

 

Sincronizar Valor? Marque essa opção para que ocorra a sincronização do valor de venda dos produtos

 

Sincronizar Peso? Marque essa opção para que ocorra a sincronização do peso dos produtos

 

Alterar Categorias: Marque essa opção para que ocorra a sincronização das categorias dos produtos

 

Alterar MarcasMarque essa opção para que ocorra a sincronização das marcas dos produtos

 

Data Sincronização Produto: Exibe a última data/hora que ocorreu a sincronização de produtos

 

dica Para que um produto seja exibido na plataforma e-commerce, é necessário habilitar a flag Exibir o Produto no E-commerce ? da aba Dados para E-commerce do cadastro do produto.

 

Intervalo Horas para Sincronização Produtos: Informe o intervalo em horas para ocorrer a próxima sincronização de produtos

 

Data Sincronização Estoque: Exibe a última data/hora que ocorreu a sincronização do estoque

 

dica Para que o estoque do produto seja atualizado na plataforma e-commerce, é necessário habilitar a flag Sincronizar estoque no e-commerce? da aba Dados para E-commerce do cadastro do produto.

 

Intervalo Horas para Sincronização Estoque: Informe o intervalo em horas para ocorrer a próxima sincronização de estoque

 

Status de Busca de Pedido: Informe o status UNPAID para busca do pedido de venda na plataforma Shopee

 

Tempo anterior para busca de pedido (minutos): Informe o tempo anterior para busca de pedido em minutos

 

Cancelar pedido se rejeitado: Marque essa opção para cancelar os pedidos que foram recusados pela integração

 

EANs: Informe os códigos de barra (EAN) dos produtos que deseja sincronizar, ou deixe em branco para que ocorra a sincronização de todos os produtos habilitados no e-commerce

 

Apagar histórico de pedidos (dias): Informe a quantidade de dias para apagar o histórico de pedidos

 

Local Armazenagem: Selecione o local de armazenagem que será utilizada no pedido de venda

 

Id do canal de logística: Informe o Id do canal de logística

 

Id de tamanho do pacote: Informe o Id de tamanho do pacote

 

Preço do frete (Ex: 2.99): Informe o preço do frete caso tenha um valor fixo pré-definido

 

Frete Grátis:  Marque essa opção para permitir frete grátis

 

Enviar NF: Marque essa opção para enviar a nota fiscal ao cliente

 

dica Para consultar os pedidos de venda importados no MasterSGi, acesse o Relatório de Integrações.