Status de Compra


O status de compra permite organizar os pedidos de acordo com o estágio que eles se encontram.

Menu: Compras > Status de Compra > Alterar 

  

 

 

 

 

Os Status de Pedidos disponíveis são: 

 

  • Aberto: Pedido que ainda não tenha sido negociado com o fornecedor. 

 

  • Atendido Parcialmente: Para pedidos onde apenas alguns itens tenham sido atendidos. 

 

  • Cancelado: Caso o pedido seja cancelado no menu Compras > Pedidos > Cancelar, ele recebe o status de Cancelado automaticamente. 

 

  • Fechado: Para pedidos onde a negociação com o fornecedor tenha sido concluída. Pedidos nesse status serão disponibilizados para serem vinculados as notas de entrada. 

 

  • Finalizado: Pedidos que foram atendidos por completo. 

 

 

 

 

 

Para cada status, é possível configurar: 

 

 

Permite alterar pedidos nesse status? Marque essa opção caso queira permitir que os pedidos nesse status sejam alterados. 

 

 

Permite cancelar pedidos nesse status? Marque essa opção caso queira permitir que os pedidos nesse status sejam cancelados 

 

 

Permitir conferir pedidos nesse status? Marque essa opção caso queira permitir que os pedidos nesse status sejam conferidos.