Permite realizar a abertura de chamados para gestão de atendimentos ao cliente.
Menu: HelpDesk > Chamados > Abertura
Chamados geralmente são abertos para reportar algum problema ou solicitar algo que o seu cliente necessita, para isso eles devem ser cadastrados de forma bastante detalhada.
Filial: Selecione a Filial para abertura do chamado
Tipo de Chamado: Escolha se o chamado deverá ser Público (visível para todos, cliente e empresa) ou Interno (visível somente para equipe/empresa)
Dt. Abertura: Aqui será exibida a data atual como data de abertura do chamado, podendo ser alterada se desejado
Entidade: Selecione a entidade para abertura do chamado
Tempo de Execução: Informe a quantidade de horas necessárias para executar o chamado
Nome do Contato: Informe o nome do contato do chamado
Email de Contato: Informe um e-mail de contato para envio de cópias do chamado
Para realizar o envio dos e-mails, deve-se configurar em Mensagens Padrão a mensagem para Suporte - Chamados.
Identificador de Terceiros: Informe um identificador de terceiros do chamado
Projeto: Selecione um projeto para o chamado
Categoria: Selecione uma categoria para o chamado
Grupo: Selecione um grupo para o chamado
Sub-Grupo: Selecione um sub-grupo para o chamado
Assunto: Informe resumidamente um assunto (do que se trata) o chamado
Dados Sigilosos: Permite que seja informado dados que não deverão ser expostos, como "senha de acesso" por exemplo
Status: Exibe o status atual do chamado
Responsável pela Abertura: Exibe o usuário logado como responsável pela abertura do chamado
Aba Histórico
Nova Interação - Comentário / Solução Sugerida: Permite incluir interações, comentários, soluções dados ao chamado, registrando data/hora e responsável atual
Direcionar para: Selecione o usuário responsável pela próxima etapa do chamado
Aba Tarefas
Vale observar que na Abertura de Chamado não será possível a criação de Tarefas para o chamado, somente na alteração do chamado, após a sua abertura, a aba Tarefas será exibida da seguinte forma:
Aqui serão listadas as Tarefas Vinculadas ao Chamado, além de permitir a criação de Nova Tarefa.
Aba Arquivos
Permite adicionar aquivos de imagens, PDFs, arquivos texto, etc., que poderão faciliar no entendimento do chamado.
Para concluir a abertura do chamado, clique em Abrir Chamado e será exibida a mensagem de confirmação: "Abertura Realizada com Sucesso! Chamado: #00001 Prioridade: Alta Status: Novo Interno", informando o número do chamado aberto, a prioridade e status atual.