Abertura de Chamado


Permite realizar a abertura de chamados para gestão de atendimentos ao cliente.

Menu: HelpDesk > Chamados > Abertura

 

 Chamados geralmente são abertos para reportar algum problema ou solicitar algo que o seu cliente necessita, para isso eles devem ser cadastrados de forma bastante detalhada.

 

 

Filial: Selecione a Filial para abertura do chamado

 

Tipo de Chamado: Escolha se o chamado deverá ser Público (visível para todos, cliente e empresa) ou Interno (visível somente para equipe/empresa)

 

Dt. Abertura: Aqui será exibida a data atual como data de abertura do chamado, podendo ser alterada se desejado

 

Entidade: Selecione a entidade para abertura do chamado

 

Tempo de Execução: Informe a quantidade de horas necessárias para executar o chamado 

 

Nome do Contato: Informe o nome do contato do chamado

 

Email de Contato: Informe um e-mail de contato para envio de cópias do chamado

Para realizar o envio dos e-mails, deve-se configurar em Mensagens Padrão a mensagem para Suporte - Chamados.

 

Identificador de Terceiros: Informe um identificador de terceiros do chamado

 

Projeto: Selecione um projeto para o chamado

 

Categoria: Selecione uma categoria para o chamado

 

Grupo: Selecione um grupo para o chamado

 

Sub-Grupo: Selecione um sub-grupo para o chamado

 

Assunto: Informe resumidamente um assunto (do que se trata) o chamado

 

Dados Sigilosos: Permite que seja informado dados que não deverão ser expostos, como "senha de acesso" por exemplo

 

Status: Exibe o status atual do chamado

 

Responsável pela Abertura: Exibe o usuário logado como responsável pela abertura do chamado

 

 

Aba Histórico

 

 

Nova Interação - Comentário / Solução Sugerida: Permite incluir interações, comentários, soluções dados ao chamado, registrando data/hora e responsável atual

 

Direcionar para: Selecione o usuário responsável pela próxima etapa do chamado

 

 

Aba Tarefas

 

Vale observar que na Abertura de Chamado não será possível a criação de Tarefas para o chamado, somente na alteração do chamado, após a sua abertura, a aba Tarefas será exibida da seguinte forma:

 

 

 Aqui serão listadas as Tarefas Vinculadas ao Chamado, além de permitir a criação de Nova Tarefa.

 

 

Aba Arquivos

 

 

Permite adicionar aquivos de imagens, PDFs, arquivos texto, etc., que poderão faciliar no entendimento do chamado.

 

Para concluir a abertura do chamado, clique em Abrir Chamado e será exibida a mensagem de confirmação: "Abertura Realizada com Sucesso! Chamado: #00001   Prioridade: Alta   Status: Novo Interno", informando o número do chamado aberto, a prioridade e status atual.